Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Futsal, Sporting. "Ai Cardinal, Cardinal, de que é que estavas à espera?"
Sábado, 27 Abril 2024
Futsal, Sporting. "Ai Cardinal, Cardinal, de que é que estavas à espera?" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 20 Maio 2011 12:27

110520_cardinalJogador de futsal dos leões faltou ao treino da equipa para ir apoiar o FC Porto na final de Dublin. Ontem foi despedido

 

A letra é de Jorge Palma, o título do artigo é a adaptação para Cardinal, jogador de futsal do Sporting. Ou melhor, ex-jogador, porque os leões comunicaram ontem o fim do vínculo com o atleta. "O Sporting Clube de Portugal rescindiu unilateralmente o contrato que o unia ao jogador de futsal Fernando Alberto dos Santos Cardinal devido aos seus comportamentos recentes e reiterados, que põem em causa o bom nome, imagem e reputação do clube", podia ler-se no site do emblema verde e branco.

Cardinal pediu dispensa do treino de quarta-feira, em que estava marcado um jogo-treino com os juniores. O Sporting não acedeu mas o pivot leonino faltou ao apronto da equipa orientada por Orlando Duarte. O que por si só dificilmente levaria o clube a rescindir com um atleta que leva 44 golos marcados esta época no campeonato nacional. O problema é que Cardinal faltou aos compromissos da sua entidade patronal para ir a Dublin apoiar o FC Porto, na final da Liga Europa.

Além disso, Cardinal é reincidente: foi fotografado em pleno Estádio da Luz, com a claque portista Super Dragões, no jogo que deu o título ao FC Porto. Pediu desculpa publicamente através do site dos leões - "Ao ficar exposto em demasia no jogo do passado domingo, reconheço que não tive a melhor conduta" -, mas não se coibiu de ir novamente apoiar os dragões, num dia em que tinha compromissos profissionais. Contactado pelo i, Orlando Duarte, treinador de futsal do Sporting, recusou comentar a rescisão unilateral do contrato com Cardinal.

Este caso é também um sinal dos novos tempos que se vivem em Alvalade. Godinho Lopes, que tomou posse a 27 de Março, prometeu uma liderança forte. E se com José Eduardo Bettencourt os episódios controversos se sucediam com pouca ou nenhum intervenção do líder, o actual presidente leonino deixou bem claro o que pode acontecer a quem pisar o risco. "O Sporting não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários, e saberá pugnar pela defesa dos mesmos. Sem prejuízo, serão accionados os mecanismos legais adequados para obter o ressarcimento dos danos que sofreu", completava o comunicado do clube emitido ontem à tarde.

O jogador, que tem uma página de apoio no Facebook (720 membros) intitulada "Cardinal... o anti-lampião!!" e nunca escondeu ser adepto do FC Porto, é apontado como provável reforço do CSKA Moscovo.
In ionline.pt

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting