Início > Arquivo Noticias > Futebol > Alberto Rodriguez: «Quero ser campeão»
Sexta, 19 Abril 2024
Alberto Rodriguez: «Quero ser campeão» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 27 Maio 2011 20:20
110527_rodriguezO defesa central internacional peruano assinou por quatro temporadas com o Sporting , e em exclusivo para o jornal Sporting, transmitiu as primeiras palavras como «Leão».

JORNAL SPORTING – Quais as suas primeiras impressões como jogador do Sporting?
ALBERTO RODRIGUEZ – Estou muito contente por chegar a um grande Clube e agora vou dar o melhor de mim para poder ajudar o Sporting a conseguir os seus objectivos. Pessoalmente, é muito importante jogar com a pressão de representar um Clube grande. Foi assim no Peru, e agora no Sporting, e acho que é algo que todos os jogadores de futebol pretendem: lutar por títulos em Clubes com milhões de adeptos.

 

Foi público que recebeu muitas propostas ao longo das últimas semanas. Porquê escolheu o Sporting?
É verdade que existiram muitas equipas interessadas, mas o Sporting era o mais atractivo, optando pelo Clube que sempre foi a minha primeira opção. Sempre segui pelos jornais o interesse do Sporting e fiquei muito feliz quando me apresentaram uma proposta para vir. É claro que o facto de Domingos vir também de Braga é uma vantagem, pois conhece-me há muitos anos, de trabalhar diariamente, o que é muito importante para ter rendimento individual e colectivo. O Sporting é um grande Clube e dá-me todas as condições para crescer.

 

Uma mensagem para os sócios do Sporting?
Que sou mais um jogador que chega ao Sporting com o objectivo de fazer o Clube regressar o mais depressa possível aos lugares de topo do futebol português e, acima de tudo, ganhar títulos. Ganhei dois campeonatos nacionais peruanos (2002 e 2005), pelo Sporting de Cristal, e quero voltar a ser campeão, aqui em Portugal. Vou dar tudo de mim para que tal aconteça o mais depressa possível.

 

Depois de ter visitado o Museu «Mundo Sporting» - onde se revelou «impressionado com a grandeza do Sporting» e fez várias perguntas pela «glória leonina» peruana Juan Seminário – Alberto Rodriguez foi apresentado à Comunicação Social no Auditório do Estádio José Alvalade, salientando estar “muito feliz por pertencer ao Sporting. Vou dar tudo de mim para ajudar o Clube a alcançar os seus objectivos. Este é um Clube que me ofereceu todas as condições para me sentir bem e evoluir individualmente para ajudar a equipa. Se o Domingos pesou? É um treinador que conheço bem e sei o que ele pretende que os seus jogadores façam dentro de campo. Este é o ponto alto da minha carreira e agora quero lutar por títulos e contribuir para a grandeza deste Clube”.

 

Terminadas as declarações, Alberto Rodriguez recebeu o cartão de sócio do Sporting, com o número 87783, das mãos de Carlos Freitas – que esteve sentado ao lado do novo jogador «leonino» - com o director-desportivo «leonino» a salientar aos jornalistas que o peruano “é um jogador que está ambientado ao campeonato português, ciente da grandeza do Sporting e que estamos seguros que dará grandes alegrias aos nossos sócios. Vem reforçar um sector, a defesa, que ainda terá mais alguns ajustes”.

 

Questionado sobre as possíveis contratações de Moreno, Alex Silva, Bôbô e Rinaudo, Carlos Freitas: “O Moreno é um processo que está a decorrer e que espero que tenha um final feliz. Nos casos de Alex Silva e de Bôbô, fazem parte de um leque de jogadores cujo ingresso no Sporting vai depender de vários factores. Sobre Rinaudo, é público que está referenciado e é um processo que, embora esteja adiantado, ainda não foi consumado”.

Sobre os jogadores que estão em sentido contrário, Carlos Freitas referiu que “o Sporting optou por não publicar uma lista de dispensas porque respeita os seus profissionais e também pela própria linguagem do mercado. Todos os elementos do plantel sabem o que deles pensamos e vão existir saídas que a seu tempo serão comunicadas.”

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting