Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol, Sporting derrota FC Porto (26-24) Leões estiveram sempre no comando no clássico
Sexta, 19 Abril 2024
Andebol, Sporting derrota FC Porto (26-24) Leões estiveram sempre no comando no clássico PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 08 Outubro 2011 23:16

111008_andebol_sporting_portoO Sporting recebeu e venceu este sábado o FC Porto, naquele que era o jogo grande da 7.ª jornada do campeonato, por 26-24.

O encontro foi disputado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e o Sporting assumiu a liderança no marcador desde muito cedo, embora não tenha conseguido uma vantagem confortável. As equipas foram para o descanso com o resultado de 14-12 favorável aos leões, numa primeira parte que ficou marcada pela expulsão do treinador portista Obradovic, por protestos.

Na segunda parte, assistiu-se a uma verdadeira "entrada de leão", com a equipa leonina a distanciar-se no marcador de uma forma que parecia ser decisiva. A 16 minutos do fim do encontro, os sportingustas tinham uma vantagem de 6 golos.

No entanto, os dragões nunca deixaram de acreditar e aproveitaram um adormecimento por parte do Sporting para encetar uma grande recuperação, reduzindo a desvantagem para apenas um golo de diferença a 10 minutos do termo da partida.

Até final, o Sporting acordou e assistiu-se a um encontro onde os leões mantiveram o golo de vantagem, sem nunca se deixar empatar. A cerca de 30 segundos do fim, com o resultado 25-24 favorável aos lisboetas, o guarda-redes Alfredo Quintana fez uma defesa e logo a seguir ensaia um sensacional remate que surpreendeu toda a gente, mas a bola embateu na trave.

O Sporting manteve a posse de bola e ainda teve tempo para marcar mais um golo, estabelecendo o resultado final em 26-24.

Individualmente, o destaque vai para o jogador do FC Porto, Ricardo Moreira, com uns sensacionais 10 golos em 11 tentativas, cinco dos quais em livres de sete metros. No Sporting, Daniel Muresan foi quem mais faturou, com 6 tentos.

Com esta vitória, os leões somam 19 pontos e a 6.º vitória consecutiva, descolando do FC Porto da vice-liderança.

Jogo no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures

 

Sporting - FC Porto, 26-24.


Ao intervalo: 14-12.

Sob a arbitragem de Duarte Santos e Ricardo Fonseca, da Madeira, as equipas alinharam e marcaram:

 

Sporting: Hugo Figueira (gr), Bruno Moreira (5), Rui Silva (3), Ricardo Dias (2), João Pinto (3), Hugo Rocha (1) e Fábio Magalhães (3).

Jogaram ainda: Pedro Portela, Pedro Solha (3), Ricardo Correia, João Paulo Pinto e Daniel Muresan (6).

 

FC Porto: Hugo Laurentino (gr), Gilberto Duarte (4), Ricardo Costa (1), Filipe Mota (2), Pedro Spínola (4), Tiago Rocha e Ricardo Moreira (10).

Jogaram ainda: Alfredo Quintana (gr), Ricardo Pesqueira, Nenad Malencic (2) e Hugo Santos (1).

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting