Início > Arquivo Noticias > Futebol > Benfica confirma contratação de Djaló
Quinta, 28 Março 2024
Benfica confirma contratação de Djaló PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 31 Janeiro 2012 14:40

120131_djaloYannick Djaló, internacional português formado no Sporting, vai ser jogador do Benfica nas próximas quatro temporadas e meia, anunciou o clube em comunicado. O futebolista chega à Luz a custo zero e torna-se no primeiro reforço de inverno dos encarnados.

Yannick Djaló tinha chegado a acordo para a revogação do contrato com o Sporting e, posteriormente, esteve a um passo de rumar a França, ao Nice, mas a transferência não se concretizou. O avançado acabou por rescindir o vínculo com os gauleses, alegando justa causa, ficando em seguida livre para negociar o futuro profissional.

Nas últimas horas, o Sporting, clube em que o futebolista se formou e destacou, reclamou ser detentor de uma parte dos direitos desportivos de Yannick Djaló. Na última segunda-feira, o internacional português, de 25 anos, fez-se acompanhar de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), numa conferência de imprensa na sede do organismo, em Lisboa.

Nessa mesma conferência, Joaquim Evangelista defendeu que Yannick era "livre" de decidir qual o rumo a dar à carreira, uma vez que, sublinhou, "não tinha qualquer vínculo contratual" com os leões de Alvalade. O próprio jogador, na ocasião, mostrou-se "surpreso" com a posição assumida pelos verdes e brancos.

O futebolista chegou a ser apontado como possível reforço do Futebol Clube do Porto e, sabe o DN, houve nas últimas horas uma tentativa, por parte do Villarreal, de Espanha, de adquirir o passe do atleta.

Yannick Djaló já deverá participar esta terça-feira, pela manhã, no centro de treinos no Seixal, na primeira sessão de trabalho junto dos novos companheiros de equipa e respetivo treinador, Jorge Jesus.

 

Cronologia do caso Yannick Djaló ao pormenor

 

Desde o dia 31 de Agosto ao dia 31 de Janeiro muita coisa aconteceu na transferência falhada do jogador de Alvalade para o Nice.

Yannick Djaló reclama ser um jogador livre para assinar seja pelo Benfica - "uma possibilidade" - ou outro clube, mas Sporting diz que ainda tem direitos económicos do jogador e que vai fazer valer os seus direitos.

 

Cronologia do caso Djaló


31 de Agosto de 2011: Nice e Sporting celebram contrato para a transferência de Yannick Djaló. O clube francês e o jogador celebram contrato, até 30 de Julho de 2015. O registo da transferência na aplicação FIFA, o TMS (Transfer Matching System), deu entrada às 00.04 do dia 1 de Setembro.

2 Setembro de 2011: A Federação Francesa de Futebol requereu à FIFA a solicitação e emissão do Certificado Internacional de Transferência de Yannick.

23 Setembro de 2011: O Juiz Único da Comissão do Estatuto do Jogador da FIFA rejeitou o pedido efectuado pela Federação Francesa de Futebol.

28 Setembro de 2011: O Nice e Yannick interpuseram um recurso para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS).

11 de Outubro de 2011: O TAS rejeitou o recurso do Nice e de Yannick, mas considera válido o contrato celebrado entre o clube e o jogador. No mesmo dia, Sporting e Yannick celebram um acordo de revogação do contrato desportivo que vigoraria até 30 de Julho de 2013. Nesse acordo, as duas partes acordam em retroagir os efeitos a 31 de Agosto, estabelecendo uma compensação a favor do jogador que já foi paga na totalidade.

26 de Outubro de 2011: O acordo de revogação entre Yannick e o Sporting é registado na Federação Portuguesa de Futebol.

26 de Novembro de 2011: Yanick Djaló rescindiu contrato com o Nice com a invocação de justa causa; clube não impugnou a rescisão.

2 de Dezembro de 2011: Sindicato de Jogadores dá uma conferência de imprensa a explicar que Yannick é um jogador livre.

30 de Janeiro de 2011: Sporting diz que tem "parte dos direitos económicos" de Yannick. Opinião diferente tem o Sindicato e o jogador.

 

In dn.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting