Início > Arquivo Noticias > Futebol > Izmailov: «Vamos lá para ganhar e acreditamos na final»
Quinta, 28 Março 2024
Izmailov: «Vamos lá para ganhar e acreditamos na final» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 31 Março 2012 22:13
120228izmailov1Os leões estão embalados rumo às meias-finais depois de um triunfo suado e curto frente aos ucranianos do Metalist Kharkiv na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, algo que só foi possível pela ação decisiva de Marat Izmailov, ao minuto 51', quando abriu a contagem numa velocidade só comparada à convicção evidenciada na garantia de que novo triunfo, desta feita fora de portas, será alcançado. Em entrevista à cadeia de televisão "2+2", da Ucrânia, o internacional russo mostrou-se convicto de que o traiçoeiro 2-1, fechado nos descontos por Cleiton Xavier na conversão de uma grande penalidade, não irá condicionar o grupo de trabalho na tarefa exigida após a eliminação do poderoso Manchester City na contenda anterior. "Sabemos que podemos empatar para seguir em frente para as meias-finais, mas tentaremos ir lá ganhar. Aliás, todos os jogadores acreditam que podemos chegar à final da Liga Europa."



Izmailov lamenta o desfecho da partida com números no score adversário, quando, depois de o Sporting ter alcançado uma vantagem de dois golos e deixado aberta a porta para uma viagem tranquila na próxima semana a Kharkiv, tudo parecia estar encaminhado para o sétimo jogo caseiro de Ricardo Sá Pinto sem sofrer golos. "É verdade que o resultado é positivo para a nossa equipa, porque conseguimos o mais importante, ou seja, a vitória. Queríamos acabar o desafio sem sofrer qualquer golo, porém não foi possível. Respeitamos o adversário que temos pela frente, é uma equipa forte, mas estamos confiantes de que vamos ganhar em Kharkiv."

Confiança não falta a Izmailov que, antes de novo compromisso europeu, olha para o Leiria como objetivo prioritário. O camsiola 10 lembra a importância do encontro na Marinha Grande, quando em disputa está o quarto lugar na Liga ZON Sagres com o Marítimo, sublinhando ainda a conquista da Taça de Portugal como meta a atingir. "São competições diferentes, a Liga da Europa e o campeonato são de igual importância para o Sporting. Além disso, temos a final da Taça de Portugal. Infelizmente, não jogámos bem no campeonato, mas vamos lutar em cada jogo para conseguir um bom resultado", defendeu, reconhecendo o menor rendimento na Liga.

"Energia dos adeptos" mereceu tributo de Izma

Saiu debaixo de uma forte ovação Marat Izmailov no encontro frente ao Metalist e o tributo aos adeptos, para além das palmas que bateu junto à linha lateral, ficou expresso nas declarações concedidas à cadeia televisiva ucraniana. "É sempre mais fácil jogar em casa. Jogamos e sentimos a energia dos adeptos. Em casa, no nosso estádio, temos sempre um apoio incrível dos nossos adeptos", lembrou. Anteontem, o José Alvalade registou a melhor casa da época nas provas europeias, com 40 512 espectadores nas bancadas, suplantando, por exemplo, os 34 671 espectadores que se deslocaram ao recinto para seguir a primeira mão da eliminatória transata da prova perante os ingleses do Manchester City. Aliás, para além da melhor casa europeia da época, o José Alvalade acolheu o adepto seis milhões da sua história, o sócio Renato Fernandes.

Sem golos na Europa desde 2004

Marat Izmailov estreou-se a marcar nas provas europeias com a camisola do Sporting, anteontem, na receção ao Metalist Kharkiv, ele que não fazia golo algum nas competições europeias há mais de oito anos. Foi a 24 de Fevereiro de 2004, ainda ao serviço dos russos do Lokomotiv de Moscovo, que o camisola 10 dos leões obteve o derradeiro tento em provas da UEFA, então frente aos franceses do Mónaco, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, num triunfo por 2-1. Antes, igualmente nas competições europeias, Izmailov tinha conseguido deixar marca no duelo entre o Lokomotiv de Moscovo e o Anderlecht, a 24 de Outubro de 2001, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões referente à temporada 2001/02.

Agora, naquela que está a ser a época com registos mais consentâneos com o que apresentou em 2007/08, quando apontou oito golos, Izmailov já tem uma melhor média de remates certeiros - 23,8%, contra 17,7% da sua época de estreia em Alvalade -, juntando o feito perante o Metalist aos cinco golos alcançados na Liga ZON Sagres. E estes números sedimentam, com o somar de minutos, a ideia de que os efeitos dos problemas físicos no joelho direito são cada vez menores. Para o sucesso de uma recuperação admirada por todos no plantel está a determinação imposta por Izmailov no cumprir do plano específico delineado pela estrutura clínica da SAD. Seguindo à risca as indicações, o Czar tem recorrido a horas extras de trabalho na Academia para que possa sustentar, em termos de força muscular, o nível apresentado nos últimos jogos, sobretudo após a escolha de Sá Pinto para o cargo de treinador.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting