Início > Arquivo Noticias > Futebol > Fernando Mendes: «O ambiente é terrível em San Mamés»
Sexta, 29 Março 2024
Fernando Mendes: «O ambiente é terrível em San Mamés» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 20 Abril 2012 22:51

Foto: Fernando Mendesex-leão recorda eliminatória de 1985/86

 

O ambiente no estádio de San Mamés será o maior obstáculo que o Sporting terá de ultrapassar na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, com o Athletic Bilbao, depois do triunfo em Alvalade por 2-1.


Esta é a opinião de Fernando Mendes, que na temporada 1985/86 esteve na eliminatória da Taça UEFA, na qual os leões afastaram o Athletic.


"Espero que consigam chegar à final, que é mais do que merecido face à campanha que estão a fazer. O resultado peca por escasso, pois a equipa dispôs de muitas oportunidades para marcar", começou por avaliar o ex-futebolista, em declarações à Rádio Renascença.


"Mas não vai ser fácil. Tive oportunidade de jogar lá e é um ambiente terrível. Os adeptos são fervorosos, é um ambiente tipicamente basco, apesar das coisas serem diferentes agora", acrescentou, para depois destacar o trabalho de Sá Pinto à frente da equipa leonina:


"É normal estar supreeendido [com o trabalho de Sá Pinto]. Conseguiu uma coisa muito importante que foi unir os jogadores. Transmitir ao plantel o que era como jogador e isso foi uma das chaves do sucesso, especialmente na Liga Europa. Transmitiu aquela vontade de vencer e colocou todos a puxar para o mesmo lado."

 

In record.pt

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting