Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol: Sporting bate Wacker Thun (31-29) e sonha com a final
Quinta, 28 Março 2024
Andebol: Sporting bate Wacker Thun (31-29) e sonha com a final PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 21 Abril 2012 22:17

120421_andebolO Sporting venceu os suíços do Wacker Thun, por 31-29, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça Challenge em andebol e está mais perto d a final da prova.

Depois de ter ganho a competição em 2010, o Sporting estava a disputar a terceira meia-final da sua história numa prova europeia e o adversário era nada mais nada menos que aquele que “roubou” o título ao ABC de Braga em 2005.

Com a presença do presidente do Sporting, Godinho Lopes, na tribuna, os “leões” apenas mostraram a garra no final do encontro, depois de passar mais de 35 minutos na condição de derrotados, tendo o guarda-redes Hugo Figueira como principal figura do encontro.

Os suíços entraram mais determinados e, no primeiro tempo, estiveram quase sempre a liderar o marcador, exceptuando aos dez minutos, altura em que o Sporting apresentou algum ascendente, mas o Wacker Thun rapidamente emendou a mão e voltou a colocar-se na condição de vencedor, graças aos “pokers” de Nicola Isailovic e Franic Borna.

Do lado dos “leões”, a figura foi Bruno Moreira, também ele com quatro golos, mas a restante equipa sentia grandes dificuldades para partir em contra-ataque e surpreender a sempre bem organizada defesa do conjunto comandado por Martin Rubin.

No segundo tempo, o Sporting reagiu à pressão imposta pelo Wacker Thun, que chegou a ter cinco golos de vantagem, foi reduzindo o diferencial, graças à excelente exibição do guarda-redes Hugo Figueira e à pontaria de Pedro Portela. Argumento que Daniel Muresan não teve, aos 38 minutos, quando desperdiçou a oportunidade de colocar o Sporting a apenas um golo dos helvéticos (seria o 18-19) ao falhar a conversão de um livre de sete metros. Na resposta Lukas Von Deschwanden, com três golos de “rajada” voltou a dar uma almofada de conforto à sua equipa.

O Sporting não se deixou ir a baixo e nos últimos 10 minutos anulou a diferença, com o golo de Pedro Portela, aos 52 minutos (26-26), e pouco depois voltou a assumir a liderança do marcador com o “bis” de Pedro Solha (28-26). Golos que foram motivadores para levantar a força anímica da equipa de Alvalade e não mais voltar a largar a vantagem até ao final.

O Sporting desloca-se a 28 de Abril à Suíça para o encontro da segunda mão.

Sporting – Wacker Thun, 31-29
Sporting Hugo Figueira, Pedro Portela (1), Bruno Moreira (9), Rui Silva (4), Pedro Solha (7), Daniel Muresan (1) e Fábio Magalhães (4). Jogaram ainda Frankis Carol, Ricardo Dias (1), João Pinto (4) e Hugo Rocha.
Wacker Thun Andreas Merz, Luca Linder (4), Jonas Daehler (6), Philipp Buri (2), Roman Caspar (1), Borna Franic (4) e Jakub Szymanski (3). Jogaram ainda Nicola Iisailovic (1), Reto Friedli (1), Simon Getzmann (2) e Lukas Von Deschwanden (5).

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting