Início > Arquivo Noticias > Futebol > Tiago: «Continuar ligado ao Sporting»
Terça, 29 Setembro 2020
Tiago: «Continuar ligado ao Sporting» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 25 Maio 2012 13:27
120525_tiago17 anos depois de ter ingressado no Sporting, Tiago anunciou o final de carreira. Emocionado, o antigo guarda-redes «leonino», adiantou que vai continuar ligado ao «Clube que ama», como treinador de guarda-redes da equipa de juniores.

“Estou no Sporting há muitos anos, representei um grande Clube com toda a minha força. Claro que estou um pouco triste por pendurar as luvas. Este é um dia triste, mas por outro lado vou começar outros projectos e o mais importante é continuar ligado ao Sporting.” Foi desta forma que que Tiago anunciou a decisão de terminar carreira.

O agora antigo guardião dos «leões» anunciou ainda: “Os responsáveis falaram comigo e é com muito gosto que vou continuar ligado ao Sporting, como treinador de guarda-redes dos juniores.”

Tiago não tem dúvidas de que o melhor momento da sua carreira foi “a conquista do campeonato, é uma sensação única e é algo que todos os sportinguistas gostam e ambicionam. O momento mais triste? Foi a última final da Taça de Portugal, porque esperava terminar a carreira com um título. Mas, para o ano, o Sporting vai conseguir conquistar títulos e vou cá estar para festejar. É sempre triste terminar carreira, mas temos de pensar no futuro, no que posso dar mais ao Sporting e fico feliz por isso.”

O antigo jogador deixa a garantia de que o plantel «leonino» tem “qualidade e está a ser bem orientado. Não é por ser meu amigo, mas o Sá Pinto é um grande treinador e um grande homem. Desejo-lhe a maior sorte do mundo e acredito que esta equipa vai conquistar títulos.”

Para Tiago, as redes do Sporting estão muito bem guardadas por Rui Patrício: “É um grande guarda-redes, já o demonstrou. Foi o colega que mais me marcou, porque vi-o vir dos juniores e sei que estamos perante um grande guarda-redes.”

Ao analisar o final da época 2011/12, o mais recente treinador da formação do Sporting, disse: “Acabámos a época com o resultado da Taça que não foi bom. Mas, a equipa estava a ter um bom desempenho, enchia o Estádio e isso era importante. Os sportinguistas estão com equipa e isso é bom. Apoiem o treinador e o presidente, pois só assim se conseguem as vitórias.”

Fazendo uma comparação entre Domingos Paciência e Sá Pinto, Tiago reconheceu: “Têm métodos diferentes. O mister Domingos treinava de uma forma e Sá Pinto de outra. Sá Pinto percebe mais do que é o Sporting, é um grande treinador, tem todas as qualidades, sabe liderar um grupo e isso é muito importante. Está a fazer um excelente trabalho e confio nele.”

A terminar a conferência de imprensa, Luís Duque ofereceu um Estádio em prata a Tiago, que foi também saudado por Carlos Freitas, Ricardo Sá Pinto e Pedro da Cunha Ferreira. André Martins também esteve na conferência de imprensa de despedida de Tiago.

Luís Duque agradeceu a Tiago tudo o que fez pelo Sporting e “por ter aceitado continuar connosco. É com o regresso de antigos jogadores, como foram os casos do grande capitão Sá Pinto, Abel, Beto, Vidigal, Nélson e outros que virão, que vamos erguer esta casa e trazer o Sporting de volta. Foram eles que puseram o Clube no lugar onde tem de estar, no topo.”

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting