Início > Arquivo Noticias > Futebol > Leão 58 meses invicto
Domingo, 28 Abril 2024
Leão 58 meses invicto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 18 Outubro 2008 22:00
080503_p_bentoSPORTING INICIA HOJE LUTA PELA RECONQUISTA DA PROVA QUE É UMA JÓIA DA COROA
       
Leiria é um campo tradicionalmente complicado para o Sporting, mas existem factos históricos paralelos que jogam a favor dos leões. É que, contas feitas, a última derrota dos lisboetas na Taça de Portugal foi em Dezembro de 2003, ou seja, há 58 meses, frente ao V. Setúbal.


Na altura, um golo de Orestes fragilizou a posição de Fernando Santos. Mas daí para cá só a “febre” das grandes penalidades impediu o Sporting de estar presente no Jamor – em 04/05, na Luz, Miguel Garcia disparou à trave e o Benfica passou; e, no ano seguinte, Baía parou o castigo máximo de Moutinho e conduziu os dragões à final da prova, num encontro ainda hoje “atravessado” nos responsáveis do clube de Alvalade, que não esquecem a prestação do juiz Olegário Benquerença.

Reinado

Bento não chegou à meta prioritária mas pode ser apelidado de “papa-taças”. Desde que é treinador dos leões, ganhou duas das quatro provas a eliminar e foi à final da Taça da Liga. Além disso, venceu as duas Supertaças que disputou. Por isso, e mesmo tomando em linha de conta que o campeonato é a grande aposta na presente época, os responsáveis apostam forte nesta competição – em caso de triunfo, passam a ser a equipa mais vitoriosa do século e ainda igualam o feito de erguer o troféu três vezes consecutivas.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting