Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting vence Porto na finalíssima da Taça de Portugal
Quinta, 25 Abril 2024
Sporting vence Porto na finalíssima da Taça de Portugal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 26 Junho 1978 22:00
780626_manuel_fernandes.jpgOito dias antes tinha tido lugar a final da Taça de Portugal, no Jamor, entre o Sporting e o F.C.Porto. Foi feita de cenas eventualmente chocantes no relvado e nas bancadas. O empate (1-1) resistiu ao prolongamento e a decisão ficou adiada para a semana seguinte Gomes marcou para o Porto, Meneses empatou, de grande penalidade (legítima), muito protestada pelos portistas, os ânimos azedaram e o resto foram agressões, expulsões, picardias, acusações, um rosário de tristezas e mútuas acusações.


Na jornada de repetição da final da Taça, ou melhor, na finalíssima, o troféu caiu nas garras verdes. Desta vez não houve batalha campal nem brigas na bancada. Os golos foram marcados por Vítor Gomes e Manuel Fernandes e Seninho, este prestes a encetar nova vida no Cosmos. O treinador, Rodrigues Dias, sempre honesto e humilde disse apenas: «O corolário de um trabalho de seis meses.»


Os intérpretes dessa dramática finalíssima:


Pelo Sporting: Botelho; Artur, Laranjeira, Meneses e Inácio; Ademar, Vítor Gomes, Ailton e Keita;Manuel Fernandes e Manoel.
Pelo Porto: Fonseca; Gabriel, Teixeira I, Simões e Taí; Brandão, Teixeira II, Duda e Octávio; Seninho e Gomes.

 

In "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting