Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol: «Leões» fazem história
Quinta, 28 Março 2024
Andebol: «Leões» fazem história PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 03 Abril 2010 22:11
100403_andebolA equipa de andebol do Sporting fez história! Os «leões» conseguiram passar, pela primeira vez, à meia-final da Taça Challenge, ao eliminar nos quartos-de-final (mesmo perdendo o jogo) a equipa romena do Stiinta Bacau (28-23).

Os «pupilos» de Paulo Faria entraram em campo determinados em defender uma vantagem de 6 golos (na primeira mão o Sporting tinha vencido por 30-24), mas encontrou pela frente uma equipa com os níveis de confiança mais elevados, uma vez que na sua casa pode desfrutar de um ambiente muito forte, de apoio, por parte da sua massa associativa. Mesmo assim, a equipa de verde e branco nunca perdeu o horizonte de vista. Ao intervalo os rapazes de Bacau venciam apenas por três golos de diferença (16-13).



No segundo tempo, o ambiente no pavilhão continuava muito difícil para os sportinguistas, que chegaram a perder terreno quando ficaram com uma desvantagem de sete golos perante o seu adversário, ficando a passagem às meias-finais em risco. No entanto, deve assinalar-se o espírito de sacrifício dos «leões» que, na visível busca de enriquecer o seu palmarés europeu, mantiveram-se com firmeza atrás de um resultado favorável.

Aliás, quando já tinha recuperado a diferença de golos e com apenas quatro jogadores de campo, os «leões» conseguiram terminar o jogo com uma diferença de cinco golos, ou seja, com um resultado suficiente para seguir em frente na prova. Os romenos venceram por 28-23, mas deixaram o seu pavilhão com o sabor amargo de terem sido eliminados. Fica a nota de que se adivinham 18 horas de viagem de regresso a Lisboa.
Na terça-feira haverá sorteio para determinar quem vai ser o adversário do Sporting na meia-final da prova.

Mário Patrício:
'Muito apoio para a equipa"

O director geral da modalidades «leoninas», Mário Patrício, mostrou-se muito satisfeito com a passagem da equipa de andebol às meias-finais da Taça Challenge, e aproveitou para fazer um apelo aos sportinguistas, no sentido de receber o próximo adversário com «igual fervor» àquele que os «leões» sentiram na casa do Stiinta Bacau. "Gostava de ver um ambiente semelhante ao que os romenos tiveram. Claro, que o ambiente deve ser dentro dos limites do «fair-play», mas com muito apoio à nossa equipa que tanto merece", referiu.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting