Início > Arquivo Noticias > Futebol > Josef Venglos: «Serei leão para sempre»
Quinta, 28 Março 2024
Josef Venglos: «Serei leão para sempre» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 24 Maio 2010 14:51
100524_venglosCONTINUA A SEGUIR CLUBE QUE TREINOU EM 1983/84

Apanhado em Madrid onde integrou o grupo de estudos técnicos da UEFA, juntamente com o ainda técnico do FC Porto, Jesualdo Ferreira, Josef Venglos, antigo treinador do Sporting, confessou-se uma vez um apaixonado pelo futebol português, nomeadamente pelos leões, que treinou na temporada 1983/84 e por quem garante sentir ainda "um carinho muito especial": "Serei leão para sempre", deixa escapar com um sorriso simpático.



Questionado sobre a época que agora terminou, o treinador nascido há 74 anos, em Ruzomberok, na Eslováquia, mostrou-se informado, embora recuse dar palpites sobre aquilo que se passou de mau ou de bom em Alvalade. "Estou muito longe. Mas peço aos adeptos para não desesperarem. Em anos passados ganharam competições importantes. A vida dos clubes é assim, feita de altos e baixos. É preciso levantar a cabeça e perceber que as coisas podem melhorar", diz, numa espécie de mensagem de esperança aos apoiantes leoninos.

Sem se esquecer de mandar saudações "para os jogadores que orientou em Alvalade", Josef Venglos fez questão de anunciar grande admiração pela Seleção portuguesa, que, defende não é "só Ronaldo, mas sim um grupo de excelentes jogadores". O eslovaco espera que a equipa do seu país "tenha uma participação digna, mas Portugal pode ter maiores ambições". Com sorte e "Ronaldo em grande, pode mesmo chegar muito longe", conclui Venglos, que, em Alvalade dirigiu um plantel que integrava jogadores como Oliveira, Futre ou Jordão. Com ele, o Sporting não foi além do terceiro lugar no campeonato.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting