Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Carlos Galambas: «Challenge foi o meu momento mais alto»
Terça, 23 Abril 2024
Carlos Galambas: «Challenge foi o meu momento mais alto» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 31 Maio 2010 15:25
100204_galambasMOTIVADO PARA JOGAR MAIS UMA ÉPOCA PELO SPORTING

Carlos Galambas é uma das figuras incontornáveis do andebol português, com 22 anos de carreira desportiva, mas por ironia do destino só aos 37 logrou alcançar a sua maior conquista ao nível internacional, depois do Sporting ter vencido os polacos de Kwidzyn na final da Taça Challenge.

"Conquistar a Challenge foi o meu momento mais alto da carreira. Foi a cereja em cima do bolo. Vim para o Sporting em dezembro, com o intuito de ajudar a equipa, depois da lesão de Bruno Moreira. Disseram-me que era para ganhar tudo e, apesar de falharmos o campeonato, a aposta foi ganha. Pela primeira vez há uma equipa portuguesa a ganhar uma prova europeia e ainda podemos vencer a Taça de Portugal", sustentou um dos últimos resistentes da geração de ouro, que divide a longevidade competitiva com Bolotshki, de 40 anos.



O pivô sublinhou que, ao contrário dos antigos companheiros, como Paulo Faria, atual treinador dos leões, ou Carlos Resende, preferiu continuar, sentindo-se capaz de jogar por mais uma época:"Respeito as opções que fizeram e ainda bem que continuam ligados ao andebol. Mas eu preferi continuar a jogar. E desejo manter-me assim por mais um ano no Sporting, se possível, que tem a cláusula de opção. Se não me sentisse capaz, seria o primeiro a acabar a carreira, mas penso que ainda posso ajudar. Olhando para a qualidade dos jogadores e do técnico, esta equipa vai ganhar muitos títulos no futuro, dando mais alegrias aos adeptos. O trabalho tem sido feito com seriedade e as apostas foram nas pessoas certas. O andebol está bem vivo no Sporting e a contratação da promessa Rui Silva, do Xico, é bem a prova disso."

Futuro incerto

Quando terminar a carreira, Galambas ainda não sabe bem o caminho a seguir:"Continuo a estudar, no 2.º ano da Faculdade de Desporto da Universidade da Madeira e tirei o curso de treinadores com o Paulo Faria. Mas não sei se seguirei como treinador. Logo se verá, se as oportunidades surgirem. Continuarei ligado ao andebol e ao desporto."

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting