Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Sporting volta a vencer na Luz e sagra-se campeão
Sexta, 29 Março 2024
Sporting volta a vencer na Luz e sagra-se campeão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 20 Junho 2010 13:43
100620sportingcampeao-250x250O Sporting sagrou-se, este domingo, campeão nacional de futsal, depois de bater o Benfica no quarto jogo da final, desta feita por 5-3 (após prolongamento).

Os «leões», que conquistam o nono título do seu historial, fecham a final com três vitórias, tendo apenas perdido o segundo jogo, por 3-4, no pavilhão de Loures.

O Benfica, campeão da Europa, acabou assim por falhar a nível interno, uma vez que também já tinha sido derrotado na final da Taça de Portugal, diante do Belenenses.



O jogo decisivo acabou por ficar manchado por muitos desacatos, dentro e fora do rectângulo. A principal figura da equipa da «casa», Ricardinho, recebeu ordem de expulsão perto do final do tempo regulamentar, quando o resultado estava igualado a três. Por essa altura, o guarda-redes do Sporting, Cristiano, teve de receber assistência médica durante largo período, depois de atingido por um objecto proveniente das bancadas. A polícia foi então chamada a «varrer» as zonas em que estavam os adeptos mais radicais, tanto do lado do Benfica como do Sporting.

Os ânimos acalmaram para o prolongamento, período durante o qual o Sporting saltou para a frente do marcador (até então tinha estado sempre em desvantagem), valendo-lhe então os festejos finais.

O capitão de equipa ficou de fora nos dois jogos na Luz, referindo que “é de facto muito difícil enfrentar dois jogos neste pavilhão, mas sabíamos que iríamos ganhar um jogo aqui. Quanto ao resto é pensar que o Sporting é um clube muito grande, e são estas coisas que fazem a grandeza do Clube. Isto é o Sporting!”

In sportingapoio.com

 



Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting