Início > Arquivo Noticias > Futebol > Derlei reencontra Postiga: «O Sporting tem de lhe dar tempo»
Quarta, 24 Abril 2024
Derlei reencontra Postiga: «O Sporting tem de lhe dar tempo» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 02 Junho 2010 19:37
postigaAvançados jogaram um ano e meio juntos no F.C. Porto

Na temporada de 2002/03, Derlei e Hélder Postiga eram dois dos meninos bonitos no F.C. Porto de José Mourinho. Entre ambos, reclamaram 25 golos só em partidas relativas à Liga Bwin. 12 para o ninja, 13 para o português.

Os dois avançados conquistaram o título nacional e venceram a Taça UEFA, na épica final de Sevilha diante do Celtic. Hélder Postiga não participou nessa partida por castigo disciplinar, mas nem isso estraga aquela que foi a sua melhor temporada no futebol profissional.



No ano seguinte, Postiga partiu para o Tottenham, perdeu a oportunidade de se sagrar campeão europeu, mas haveria ainda de regressar ao F.C. Porto. Partilhou mais meia época com Derlei, até este partir em Dezembro de 2004 para o Dínamo de Moscovo. Agora, o reencontro está marcado para Alvalade.

«Fiquei muito feliz quando soube que ele vinha. Mas teremos de dar tempo ao Hélder», pediu Derlei, contactado pelo Maisfutebol a comentar a contratação de Postiga.

«Naturalmente, ele vai chegar aos golos. Mas primeiro o Sporting tem de ser paciente. O Paulo Bento sabe bem o que vale o Postiga e acredito que o tentará tranquilizar.»

Negócio de Postiga foi «um acto nobre»

«Uma grande pessoa e um jogador de muita qualidade.» É assim que Derlei define Hélder Postiga. O luso-brasileiro confessou-nos não estar à espera de voltar a jogar ao lado do internacional português, mas acredita que este negócio é «um bom exemplo para todos os clubes de Portugal».

«Fiquei surpreendido porque não é muito normal dois grandes clubes transaccionarem atletas entre si. Mas considero este um acto nobre. Penso que isto deveria acontecer mais vezes, pois era uma forma de garantir que os bons jogadores continuariam a actuar em Portugal.»

 

www.maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting