Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Elite da UEFA Futsal Cup - Sporting apura-se para a fase seguinte
Sexta, 19 Abril 2024
Elite da UEFA Futsal Cup - Sporting apura-se para a fase seguinte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Setembro 2010 22:21
100930_uefa_futsalO Sporting venceu o grupo 1 de apuramento para a Fase de Elite da UEFA Futsal Cup, ao garantir um triunfo sobre o Slov-Matic de Bratislava, campeão eslovaco, por 2-1, com os dois golos a serem marcados por Caio Japa.

Os «leões» realizaram uma excelente primeira parte e o empate ao intervalo era escasso, tendo em conta o que produziram em termos ofensivos.

Os campeões nacionais inauguraram o marcador aos seis minutos, por intermédio de Caio.  A jogada teve início num roubo de bola de Cardinal, que serviu João Matos e o ala do Sporting rapidamente cruzou ao segundo poste para uma entrada vitoriosa de Caio.

Os eslovacos empataram a um minuto do descanso, num lance contra a corrente do jogo e pouco depois foi Benedito a salvar o segundo tento do Slov-Matic.

Contudo, no segundo tempo veio ao de cima toda a qualidade dos pupilos de Orlando Duarte. Os «leões» foram pacientes e souberam controlar as incidências da partida, alcançando o golo do triunfo a cinco minutos do final novamente por intermédio de Caio.

UEFA Futsal Cup – fase de qualificação
2010-09-30
Pavilhão Sportova Hala Pasienk, em Bratislava (Eslováquia)
Árbitros: Tommi Gronman (Finlândia) e Aleksandras Silva (Lituânia)
3.º árbitro: Dragan Skakic (Bielorrússia)
Ao intervalo: 1-1

Sporting, 2 - Slov-Matic, 1

Sporting – Cristiano; João Matos, Pedro Cary, Leitão e Caio Japa. Jogaram ainda João Benedito, Paulinho, Cardinal, Marcelinho, Déo e Djô.
Treinador: Orlando Duarte.

Slov-Matic Bratislava – Peter Brndiar; Fehervari, Mikita, Hal`ko e Brunovski.
Jogaram ainda Gasparovic; Rafaj, Sláma, Bagin, Fric, Varady e Rejzec.
Treinador: Jan Janik.
Disciplina: Cartão amarelo para Fric (8 m), Cristiano (14 m) e Varadi (17 m).
Golos: Caio Japa (6 e 35 m) e Rafaj (29 m).

Orlando Duarte: «Crescemos muito como equipa»

O treinador do Sporting mostrou-se orgulhoso com a atitude dos jogadores na fase de apuramento da UEFA Futsal Cup.

“Fizemos o nosso melhor jogo desde o início da época frente ao Slov-Matic. Sofremos um golo por distracção, e depois de termos feito o 2-1 soubemos sofrer porque eles colocaram o guarda-redes avançado. Não é fácil num jogo com esta intensidade, em que jogámos quase sempre no ataque, permitir que o adversário só crie duas ou três situações de golo iminente. Crescemos muito como equipa e hoje (quinta-feira) foi um daqueles dias em que qualquer treinador se sentiria orgulhoso da sua equipa. Não estou a exagerar se tivéssemos ganho por uma diferença de cinco ou seis golos. Estamos satisfeitos porque crescemos mais um patamar como equipa”, vincou.

Os outros jogos

UEFA Futsal Cup: FC Kobarid, 1-Sporting, 2

O Sporting está apurado para a Fase de Elite da UEFA Futsal Cup, depois de ter vencido o FC Kobarid, por 2-1, com golos de Pedro Cary e Alex, no segundo jogo do grupo 1 da fase de qualificação da competição.

Os «leões» entraram bem no encontro frente à formação eslovena e chegaram rapidamente à vantagem no pavilhão Hala Pasienk, após emenda de Pedro Cary a passe de Cardinal. O Kobarid tentou ripostar em situações de contra-ataque, mas os pupilos de Orlando Duarte nunca perderam a concentração em termos defensivos e podiam ter construído um resultado mais dilatado, não fosse a grande oposição do guarda-redes Baloh.

No segundo tempo a formação eslovena conseguiu surpreender o Sporting e chegar ao empate através de Sovdat, mas quatro minutos depois Alex voltou a colocar os «leões» na frente do marcador. Pedro Cary, novamente em foco, rematou à meia volta, Baloh defendeu para a frente e o brasileiro rematou para o golo da vitória. Nos últimos minutos do encontro o Kobarid forçou a igualdade, até porque o Sporting já jogava condicionado com cinco faltas cometidas, mas os «leões» conseguiram segurar o segundo triunfo verde branco na competição.

O Sporting joga agora na quinta-feira, pelas 16h30, frente ao Slov-Matic Bratislava, campeão eslovaco, num jogo que irá definir o vencedor do grupo 1 da fase de qualificação da UEFA Futsal Cup.

UEFA Futsal Cup – fase de qualificação –
2010-09-28
Pavilhão Sportova Hala Pasienk, em Bratislava (Eslováquia)
Árbitros: Dragan Skakic (Bósnia-Herzegovina) e Tommi Gronman (Finlândia).
3.º árbitro: Abdallah Benazzi (Holanda)
Ao intervalo: 0-1

FC Kobarid – Baloh, Fratina, Kovac, Rucna e Sovdat. Jogaram ainda Andrej Hafner, Andraz Jug, Anze Stih, Primoz Zorc, Gaj Rosic, Sasa Leban e Jure Lenarcic.
Treinador: Zoran Tesko.

Sporting – João Benedito; Pedro Cary, Divanei, Caio e Cardinal. Jogaram ainda Cristiano, Alex, Paulinho, Leitão, João Matos, Déo e Djô.
Treinador: Orlando Duarte.
Disciplina: Cartão amarelo para Sasa Leban (8 m), Cardinal (24 m), Rucna (33 m) e Fratina (34 m).
Golos: Pedro Cary (2 m), Sovdat (22 m) e Alex (26 m).

Sporting, 5-Zelezarec Skopje, 1

O Sporting venceu o primeiro jogo do grupo da fase de qualificação da UEFA Futsal Cup, batendo o Zelezarec Skopje, campeão da Macedónia, por 5-1.

O triunfo da equipa de Orlando Duarte nunca esteve em causa, já que os «leões» venciam ao intervalo por 4-0. Pedro Cary inaugurou o marcador, Cardinal bisou e Caio Japa também fez dois golos, cabendo a Ljubomir a autoria do tento de honra dos macedónios, a quatro minutos do fim do encontro.

Os «leões» defrontam esta terça-feira os eslovenos do FC Kobarid, pelas 17h30 (16h30 em Lisboa), e na quinta-feira, dia 30 de Setembro, terá lugar o último jogo do grupo com o Sporting a defrontar o campeão da Eslováquia, o Slov-Matic de Batislava, também pelas 17h30 no pavilhão Hala Pasienk.

Amanhã pode acompanhar ao minuto, no sítio oficial do Clube, o segundo jogo dos «leões» na fase de qualificação da UEFA Futsal Cup.

UEFA Futsal Cup – fase de qualificação
2010-09-27
Pavilhão Sportova Hala Pasienk, em Bratislava (Eslováquia)
Árbitros: Tommi Gronman (Finlândia) e Dragan Skakic (Bósnia Herzegovina)
Ao intervalo: 4-0

Sporting – João Benedito; Alex, Pedro Cary, Djô e Cardinal. Jogaram ainda Cristiano, Paulinho, Leitão, Marcelinho, João Matos, Déo e Caio.
Treinador: Orlando Duarte.

Zelezarec Skopje – Cvetkovski; Leveski, Jovanovski, Rangotov e Krstevski.
Jogaram ainda Miroslav Todorovski, Petrovic, Petrovski, Martin Todoroski, Ljubomir, Stefanovski e Kadinski.
Treinador: Vasil Skenderovski.

Disciplina: nada a assinalar.
Golos: Pedro Cary (3 m), Cardinal (4 e 15 m), Caio Japa (11 e 36 m) e Ljubomir (36 m).

In sporting.pt

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting