Início > Arquivo Noticias > Futebol > Cercle é parceiro privilegiado
Sábado, 27 Abril 2024
Cercle é parceiro privilegiado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Outubro 2010 16:38

101020_cercle_brugeNuno Reis, Renato Neto e William Owusu estão integrados no processo de desenvolvimento definido pelo Sporting, que tem no Cercle de Brugge um parceiro privilegiado. "A intenção, para além de outras matérias, é a colocação de jogadores do Sporting no Brugge para potenciar o seu desenvolvimento, bem como trocar experiências e 'know-how' no domínio técnico e noutros aspectos do futebol", anunciou em Abril de 2009 o emblema de Alvalade, que no início da presente temporada colocou um trio de atletas na Bélgica. Nuno Reis e Renato Neto, central e médio, respectivamente, tinham acabado de conquistar o título nacional de juniores quando tiveram conhecimento do destino próximo. Aos 19 anos, ambos têm vindo a actuar com regularidade, algo que em Alvalade seria de difícil concretização. Já William Owusu, avançado ganês, de 21 anos, volta a conhecer a experiência de uma cedência por empréstimo, ele que nas temporadas transactas rodou pelo Gil Vicente, da Liga de Honra, desde Janeiro último, e Real Massamá, então na II Divisão, Zona Sul.

Se rodarem é mais fácil...

Uma época a rodar em outros emblemas, de modo a ser possível adquirir maior ritmo, competição e experiência, tem sido a chave para que alguns jogadores formados na Academia se integrem no plantel principal dos leões. Se André Santos foi o último, a verdade é que outros passaram por idêntico processo... Carriço, Saleiro e Yannick Djaló são exemplo disso mesmo.

Adrien e Pereirinha entre duas dezenas de emprestados

São quase duas dezenas de jogadores cedidos por empréstimo pelo Sporting a outros emblemas, a maioria formados na Academia, alguns, inclusive, que já figuraram no plantel principal, casos de Adrien Silva, a rodar nos israelitas do Maccabi de Haifa, e Pereirinha, no Vitória de Guimarães. Assim, para além de Nuno Reis, Renato Neto e Owusu, no Cercle de Brugge, Wilson Eduardo e André Marques estão no Beira-Mar, João Gonçalves no Olhanense, André Martins no Belenenses, Amido Baldé no Santa Clara, Diogo Rosado no Penafiel, Vítor Golas no Boavista e Pedro Mendes está ao serviço do Servette. Ricardo Batista, Stojkovic, Mexer, Pedro Silva, Purovic e Pongolle fazem parte de outra história.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting