Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Câmara de Lisboa quer pagar 18 milhões ao Sporting em dinheiro
Terça, 16 Abril 2024
Câmara de Lisboa quer pagar 18 milhões ao Sporting em dinheiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 04 Fevereiro 2011 20:39

110204_cml_pavilhaoA Câmara de Lisboa quer pagar a totalidade dos 18 milhões de euros que deve ao Sporting em dinheiro porque não chegou a acordo quanto ao valor atribuído aos imóveis que deveria entregar para reabilitação, segundo uma proposta camarária.

O protocolo assinado entre o município e o clube de Alvalade previa que, cumprindo a decisão do Tribunal Arbitral, a autarquia pagasse 18 milhões de euros ao Sporting, parte deles através da entrega de um conjunto de imóveis para recuperação.


Uma proposta subscrita pelo vereador Manuel Salgado (Urbanismo) e a vereadora Maria João Mendes (Finanças), e que será analisada na quarta-feira em reunião de câmara, altera o protocolo assinado em 2009, dado que as partes não chegaram a acordo quanto ao valor atribuído ao conjunto de imóveis, considerado “anormalmente baixo” pelo município.

Assim, decidiram fechar esta etapa negocial e avançar com o pagamento em numerário do total do valor. Segundo a proposta, seis milhões de euros deverão ser pagos ao Sporting ainda este ano (um milhão em Fevereiro e os restantes cinco milhões em Julho).

Em 2011 (Julho) a autarquia pagará outros seis milhões e os restantes seis serão pagos um ano depois, em Julho de 2013.

O cumprimento do acordo com o Sporting arrasta-se desde 2007, altura em que a autarquia aprovou uma permuta de terrenos com o Metropolitano e a cedência de um direito de superfície ao Sporting Clube de Portugal para construção.

Esta proposta previa que o Metro cedesse à autarquia duas parcelas de terreno de 300 m2 cada - cujo direito de superfície seria entregue ao Sporting - e recebesse uma parcela (6.627 m2), propriedade do município, na zona do interface do Cais do Sodré.

Desta forma a autarquia cumpria a promessa feita ao clube que permitiria construir num espaço de 29.000m2 no Campo Grande.

No entanto, surgira na altura várias questões polémicas, entre as quais a eventual obrigatoriedade de cedência de espaços para áreas verdes, que acabaram por ser resolvidas em sede de Tribunal Arbitral.

 

In publico.pt

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting