Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Basquetebol pode regressar no Sporting
Sábado, 20 Abril 2024
Basquetebol pode regressar no Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 18 Março 2011 19:55
110318_basquetebolHá ideias e um projecto para relançar o basquetebol no Sporting, extinto em 1995. Assim o novo presidente dos leões o deseje. Antigas estrelas juntaram-se para elaborar documento.

Prosseguem as movimentações para o regresso do basquetebol ao Sporting, extinto em 1995 no mandato de Pedro Santana Lopes. Um jantar reuniu recentemente cerca de 50 pessoas, entre as quais antigas estrelas da modalidade como António Feu, Carlos Sousa, Nélson Serra, Rui Pinheiro e Mário Albuquerque.


À espera da eleição do próximo presidente está um documento elaborado por um grupo de sócios leoninos adeptos da modalidade da bola ao cesto.

«Temos um projecto que aponta para duas vertentes: a alta competição e a formação, aproveitando os vários núcleos de sportinguistas no País», revelou Edgar Vitar, último director do departamento de basquetebol leonino.

«Foi no mandato de José Roquette que o Sporting deixou de ser um clube ecléctico e próximo dos sócios e adeptos. Gostava de ver regressar o basquetebol ao clube, mas não basta construir-se um pavilhão para se praticar a modalidade. E no actual momento de crise é muito difícil angariar patrocinadores», frisou Nélson Serra, 65 anos, antigo jogador leonino e o último treinador a liderar o basquetebol sénior do Sporting.

 

In abola.pt

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting