Início > Notícias
Sexta, 29 Março 2024
Artur: «Nunca pensei jogar no Sporting, mas o Benfica mandou-me embora» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 18 Setembro 2010 18:19

100918_arturSócio do Benfica desde que nasceu, o ruço faz tackles linguísticos. Um passeio nas suas memórias

 

A impetuosidade era a sua imagem de marca. Constantemente insatisfeito, através de gestos e atitudes, o ruço tem uma carreira ímpar no futebol português. Foi o lateral-direito da selecção durante a década 70 (Maio-72 a Novembro-79), totalizando 35 jogos, e de três clubes com grande tradição: Académica, Benfica e Sporting.

A sua história, porém, não é como outras. Campeão nacional de juniores no Benfica, com Humberto Coelho, Toni, Vítor Martins e Nené, quis tirar o curso de Medicina, o que o obrigou a uma transferência para a Académica. Lá passou três boas épocas até perceber que era impossível conciliar estudos e futebol. Optou pela bola e voltou ao Benfica, em 1971. Seis anos depois, o primeiro grande susto, vítima de uma pleurisia.

 
Comunicado Oficial AAS: Em defesa da Verdade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Setembro 2010 20:59
AAS

No início da presente semana, o clube que o Sporting CP irá defrontar na próxima jornada da Liga Portuguesa, convocou uma reunião do plenário dos seus órgãos sociais, na sequência dos maus resultados da sua equipa de futebol, os quais valeram-lhe mais derrotas nestas quatro jornadas disputadas na época 2010/2011 do que na época passada inteira.

 

Por isso, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) compreende bem, atento o calendário que o dito clube tem (em especial o jogo da próxima jornada) qual o verdadeiro intuito por trás de tal reunião e, em especial, do comunicado que dela resultou e, como não tem memória curta, quer apenas realçar o seguinte:

 
Lille 1-2 Sporting - E Paulo Sérgio ganhou uma equipa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Setembro 2010 08:46
100917_lille_sporting_aO Sporting foi a França bater o Lille e deu um passo importante rumo ao apuramento no Grupo C da Liga Europa. Mais que um jogo, porém, Paulo Sérgio ganhou novas opções e, porventura, uma equipa, ao recorrer, sem medo, a jogadores menos utilizados.

A composição do onze inicial do Sporting deve ter surpreendido tudo e todos, gauleses incluídos, já que o técnico leonino fez mais do que mudar meia equipa: mudou-a quase toda. Dependendo do critério utilizado na avaliação de quem são os habituais titulares, Paulo Sérgio fez alinhar oito ou nove que não costumam fazer parte do onze inicial, mas nem por isso deixou de abordar o encontro com a postura que tem caracterizado a sua equipa: vontade de ter a bola e de, com ela, ditar o desenrolar dos acontecimentos.
 
Sporting. Reservas a brilhar até o depósito chegar à reserva PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Setembro 2010 15:12

100917_lille_sportingPaulo Sérgio deu uma oportunidade aos menos utilizados: ganhou a aposta e o jogo ao Lille (2-1) mas entrou a acelerar e acabou de marcha-atrás

 

Paulo Sérgio decidiu mexer e apresentou um carro novo em França, só com duas peças (o pára-choques Carriço e o motor André Santos) do bólide habitual. E a aposta correu bem: Polga, Zapater ou Salomão conseguiram transformar uma opção por rotatividade numa (enorme) oportunidade para lutarem por uma vaga. Em Lille, as reservas leoninas brilharam, chegaram ao 2-0, estiveram ao melhor nível e aceleraram como nunca; depois, quando o depósito chegou à reserva, apagaram-se e meteram a marcha-atrás (os dois laterais habitualmente titulares entraram como alas). Mas ganharam, por 2-1. E com uma capacidade de sofrimento e entreajuda que dá a receita para o dérbi de domingo, na Luz.

 
Memórias do "leão" Mário Wilson: «Quando cheguei a Portugal foi para jogar no Sporting» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Setembro 2010 15:54

Mário WilsonEm 1951, o Lille afastou o Sporting da final da Taça Latina. O outrora leão Mário Wilson relembra o amadorismo da época, quando só se treinava três vezes por semana. Já lá vão quase 60 anos. Na altura a grande prova da Europa do futebol denominava-se Taça Latina.
Em 1950, o vencedor tinha sido o Benfica, mas em 1951 o Sporting queria imitar a graça do seu rival. Para isso teria de ultrapassar o Lille nas meias-finais a realizar em Turim, Itália. 


Sem Peyroteo, que se tinha transferido para o Belenenses, o Sporting deu oportunidade a dois jovens reforços provenientes de Moçambique que viriam a ser figuras ilustres do futebol português: Juca e Mário Wilson. Na frente de ataque pontificavam quatro dos célebres cinco violinos - Vasques, Jesus Correia, Travassos e Albano.

 
<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Destaque

peyroteo
Peyroteo «O Maior»

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting