Início > Notícias
Quinta, 28 Março 2024
Paulo Sérgio e o Jogo com o Lille: «Para ganhar e sem desculpas» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Setembro 2010 13:33

100515_paulosergioPaulo Sérgio abordou o jogo com o Lille de forma realista, mas sem esconder a ambição que norteia a sua visita a França. "No futebol, só existe o hoje. Não faz sentido pensar em ir à final, apenas podemos pensar em ganhar este jogo. Alguns clubes, pelo investimento e pelo estatuto, têm essas obrigações. Claro que gostaria de ganhar a Liga Europa, mas tem de ser um passo de cada vez", disse quando questionado sobre os objectivos para esta competição e antes de recusar assumir o favoritismo no grupo. "Não vale a pena falar de favoritos no papel. Isso tem de ser demonstrado no relvado e trabalhar todos os dias para lá chegar." Isto mesmo quando não pode contar com Maniche e Liedson.

 
“O meu ídolo Vítor Damas” por Carlos Severino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Setembro 2010 10:19

DamasNa passagem do 7º aniversário da morte de um ídolo, amigo e colega, permitam-me, no Sporting, quero partilhar convosco momentos vividos com o GRANDE DAMAS.

No final dos anos 60, jogava eu nos juniores do Sporting Clube de Pinheiro de Loures, filial do Sporting ainda hoje, despontava em Alvalade um miúdo que de repente aparece como titular das redes dos leões, tirando lugar ao Joaquim Carvalho. O “puto” não enganava. Elegante, seguro e espectacular a defender, o Vítor depressa ganhou a simpatia dos adeptos leoninos. Ao domingo, à tarde, lá estava eu, em Alvalade, a ver o Sporting e o meu ídolo Damas a fazer defesas impossíveis.

 
Venâncio, Edel e Nélson Reis. Das quatro linhas às quatro paredes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 29 Maio 2010 17:09

100529_venancio_edel_reisJogaram os três no Sporting, mas o fim da carreira trouxe-lhes uma nova realidade e outra profissão. Agora vendem casas

 

A vida pós-futebol significa sempre uma mudança drástica nas rotinas de quem se habituou a um dia-a-dia preenchido com treinos e jogos. O rótulo de jogador é reforçado com um "ex" que nem todos conseguem aceitar bem à primeira. Mas depois é preciso seguir em frente, sobretudo quando a carreira não rendeu os milhões de euros que muitos conseguem arrecadar nos dias de hoje. E há casos de quem se conheceu a partilhar relvados e balneários e se reencontrou noutra realidade, como Venâncio, Edel e Nélson Reis: jogaram no Sporting, mas agora equipam-se de outra forma.

 
Números são bons mas não ganham jogos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 13 Setembro 2010 12:20

votacao_sporting_00_09.jpgEstá bom, mas não chega. O impacto do modelo de jogo de Paulo Sérgio no rendimento do Sporting torna-se óbvio na mais superficial das análises aos dados estatísticos dos jogos da Liga Zon Sagres, mas a verdade é que a capacidade de controlar e gerir a bola e o volume ofensivo gerado pelos leões ainda não é suficiente para garantir os golos indispensáveis às vitórias.

No final da partida com o Olhanense, que terminou com um empate a zero, Paulo Sérgio referiu o "enorme caudal" ofensivo produzido pela formação que comanda, mas queixou-se da falta de eficácia no capítulo da finalização.

 
O dia em que o Sporting marcou cinco golos em meia-hora PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 25 Novembro 2008 21:01
Capa A bolaO jogo contava para as meias-finais da Taça de Portugal e prometia salvar a época. No fim oito golos, emoção, incerteza, lágrimas.

16 de Abril de 2008. O dia em que o Sporting marcou cinco golos ao Benfica em menos de meia-hora: 22 minutos, para ser mais exacto. Começou num golo de Yannick Djaló aos 68 minutos, terminou com um golo de Vukcevic já em cima dos 90. Os leões tinham batido no fundo pouco antes, mas subiram cada centímetro a pulso.

A história deste jogo começou muito antes, porém. Muito antes até do pontapé inicial. Numa época desastrada a todos os níveis para os rivais de Lisboa, há muito que o F.C. Porto era o campeão anunciado. Com uma superioridade embaraçosa para os clubes de Lisboa. Ora por isso, sobrava a Taça de Portugal para Sporting e Benfica salvar a honra.

 
<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Destaque

peyroteo
Peyroteo «O Maior»

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting