Central formado nas escolas do Sporting estreou-se a titular na equipa principal a 25 de Outubro de 1970, com apenas 19 anos, entrando progressivamente nas contas do treinador Fernando Vaz, até se afirmar como titular na ponta final da temporada.
Em 1973 sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o levou ao internamento numa clínica em Londres. Chegou a ser dado como perdido para o futebol, mas a intervenção cirúrgica que lhe colocou uma rótula artificial foi bem sucedida, e regressou aos relvados quase dois anos depois, ainda a tempo de ganhar mais um Taça de Portugal para juntar às duas que já tinha conquistado e ao Campeonato da época de 1973/74.
Laranjeira era um defesa autoritário e leal, muito forte fisicamente e com uma excelente leitura de jogo, para além de ser dotado com uma técnica apurada, características que fizeram dele o patrão da defesa do Sporting durante muitos anos e um dos melhores centrais do seu tempo.
Ao longo das 9 épocas de sénior, actuou em 211 jogos oficiais pelo Sporting, tendo marcado 6 golos. Foi internacional A por 13 vezes, 10 das quais ao serviço do Sporting. [More] [Less]