Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Pavilhão deverá estar concluído em Setembro de 2013
Quinta, 25 Abril 2024
Pavilhão deverá estar concluído em Setembro de 2013 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 13 Abril 2011 21:02

110413_pavilhaoO pavilhão já está quase a sair do papel

 

O novo pavilhão do Sporting deverá estar concluído em Setembro de 2013, ainda no mandato dos actuais corpos sociais, de acordo com a promessa eleitoral do presidente Godinho Lopes, revelou o director-geral das modalidades Mário Patrício.

“Pelo que sei, o Plano de Pormenor que depende da Câmara Municipal de Lisboa (CML) está na fase final e a CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional) de Lisboa e Vale do Tejo já deu um parecer positivo”, disse Mário Patrício, que prevê que o Plano de Pormenor “entre em vigor em Setembro deste ano”.


Concretizada essa etapa, o Sporting já poderá negociar com um “parceiro na área comercial para obter o necessário financiamento para a obra”, estando a decorrer negociações com alguns potenciais candidatos.

Entretanto, à aprovação do Plano de Pormenor seguir-se-ão o projecto de execução, o qual, segundo Mário Patrício, deve demorar cerca de seis meses, e o orçamento da obra, que levará mais um mês a ser concluído, antes desta poder ser iniciada.

O Sporting terá ainda de avançar com um projecto de licenciamento do pavilhão, mas esta iniciativa deverá decorrer paralelamente ao projecto de execução da obra, de modo a não atrasar o início dos trabalhos.

“Um prazo realista para a construção do pavilhão é de 18 meses, embora este possa ser encurtado, dependendo dos materiais que forem escolhidos para a cobertura”, explicou Mário Patrício, cujos cálculos apontam, em termos de finalização da obra, para Setembro ou Outubro de 2013.

O pavilhão será construído na área correspondente à bancada superior norte do antigo estádio de Alvalade, no terreno fronteiro ao posto de abastecimento de combustíveis ali existente.

Entretanto, o Sporting reuniu na terça-feira, no auditório do estádio Alvalade XXI, 130 pessoas, entre dirigentes, treinadores e colaboradores das 19 modalidades que se praticam no pavilhão Multidesportivo para analisar o plano de trabalhos que foi definido para a candidatura ao primeiro nível de excelência da EFQM (Comitted Excellence), cujo objectivo final é a obtenção do certificado de qualidade daquela entidade internacional prevista para Junho próximo.

“Trata-se de uma certificação à qualidade da formação desportiva e não às instalações”, esclareceu Mário Patrício, para quem esta distinção, caso venha a ser atribuída ao Sporting, constituirá o “reconhecimento e a valorização do trabalho desenvolvido no sector das modalidades a nível da formação por parte de uma entidade externa”.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting