Início > Arquivo Noticias > Futebol > Paulo Sérgio e o segredo para tirar pontos ao FC Porto: “Matar a fonte do futebol portista”
Terça, 23 Abril 2024
Paulo Sérgio e o segredo para tirar pontos ao FC Porto: “Matar a fonte do futebol portista” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 15 Abril 2011 20:09

110415_paulo_sergioForam dois os pontos que o Sporting de Paulo Sérgio roubou ao FC Porto com o empate 1-1 em Alvalade

 

O ex-treinador do Sporting disse que “matar” a fonte do futebol portista foi a base do empate (1-1) com o FC Porto. Paulo Sérgio acredita na vitória dos “leões” no “clássico” de domingo.

“Procurámos ‘matar’ a fonte do futebol do FC Porto, exercendo uma pressão alta, logo na saída de bola, para obrigar Helton a bater a bola e fazer com que esta fosse mais dividida no ar, para depois conquistar a segunda bola”, disse Paulo Sérgio à agência Lusa, recordando o empate (1-1) no encontro da primeira volta do campeonato diante dos “dragões”, em Novembro.


Paulo Sérgio aludiu, ainda, à postura da equipa quando o FC Porto tinha a posse de bola: “Mantivemos a coerência e o rigor, baixando o bloco e procurando aproveitar o espaço livre nas costas da defesa adversária. A nossa estratégia passou por não deixar o FC Porto ter a bola e construir, pois tem executantes fantásticos, que a tocam muito bem”.

O treinador português elogiou ainda o novo campeão nacional: “O FC Porto é uma equipa de passe, toque de bola, de querer ter a bola, mas que não deixa por isso de ter na frente jogadores rápidos, que sabem jogar muito bem em transição e que se tornam muito perigosos, como o Hulk e o Varela”.

No entanto, Paulo Sérgio também teceu elogios “à qualidade da exibição” do Sporting nesse jogo: “Fomos relativamente competentes nesse jogo e, apesar do nosso golo ter sido discutível, por hipotético fora de jogo do Jaime [Valdés], criámos outras ocasiões e foi opinião unânime que podíamos e merecíamos ter vencido”.

Confiança na vitória e no terceiro lugar

O ex-treinador “leonino” acredita que o Sporting “vai ganhar” no Dragão e que a equipa, apesar de “não registar grandes alterações” em relação ao seu tempo, “está melhor por razões psicológicas e motivacionais”. “Não vejo grandes alterações, mas há neste momento um factor psicológico que tem a ver com a eleição de uma nova direcção, que está diariamente a avaliar e analisar aqueles com quem quer contar no futuro, o que aumenta os índices de motivação do grupo”, disse.

Segundo o anterior treinador dos leões, é natural que os jogadores “queiram continuar a fazer parte da estrutura do clube”, o que os induz a “aplicarem-se ao máximo, no limite das capacidades”, o que irá ajudar o clube “a conquistar o terceiro lugar no campeonato”.

Paulo Sérgio elogia, ainda, a actual direcção sportinguista: “Esta nova estrutura para o futebol tem um projecto de futuro e gente bastante competente, que irá conduzir o Sporting a resultados muito diferentes daqueles que obteve nas duas últimas temporadas”.

Quanto ao “clássico” de domingo, não tem dúvidas que os jogadores do Sporting se vão “agigantar e fazer uma grande partida”, apesar de estarem a fazer uma temporada “aquém das expectativas”. “A diferença pontual que separa as duas equipas não se vai reflectir em campo, nem o facto de o FC Porto jogar a meio da semana terá qualquer influência”, prevê Paulo Sérgio, convicto de que o Sporting vai “trazer os três pontos do Dragão”.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting