Início > Arquivo Noticias > Futebol > Vencer sem cantos
Quarta, 24 Abril 2024
Vencer sem cantos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 11 Dezembro 2008 22:49
LEÕES ATINGEM NOVO RECORDE SOB COMANDO DE PAULO BENTO

O Sporting venceu em Basileia sem beneficiar de um único pontapé de canto, registo inédito desde que Paulo Bento assumiu o comando técnico da equipa leonina em 23 de Outubro de 2005.

Se não conquistar um canto em 90 minutos já constitui um factor pouco usual, que não abona muito a favor da capacidade atacante da equipa leonina, conseguir triunfar nestas circunstâncias ainda ganha maior relevo.

É, aliás, na Liga dos Campeões que o conjunto de Alvalade, em contraponto com a prestação no campeonato (lidera com 74 cantos), tem o pior registo. Em Donetsk, diante do Shakhtar, os leões chegaram ao triunfo, também por 1-0, num jogo em que beneficiaram somente de um canto a seu favor. Sorte diferente tiveram em Barcelona. Registaram dois pontapés de canto, mas saíram derrotados (1-3).

No pólo oposto estão os jogos com o Rio Ave, em Vila do Conde, para a Liga, e diante do FC Porto, em Alvalade, relativo à Taça de Portugal. No primeiro, o conjunto de Paulo Bento beneficiou de 12 cantos e venceu por 1-0; no segundo registou 14 (10+4 no prolongamento), igualando a uma bola.

In www.record.pt

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting