Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Futsal, Primeira parte destruiu «sonho europeu» - Sporting fica Vice-Europeu
Sábado, 20 Abril 2024
Futsal, Primeira parte destruiu «sonho europeu» - Sporting fica Vice-Europeu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 01 Maio 2011 22:12
110501_futsal_finalO Sporting não foi feliz na final da UEFA Futsal Cup, cedendo perante o Cittá di Montesilvano (2-5). Leitão marcou os golos dos agora vice-campeões europeus de futsal.

Ciente de que – devido às características ultra-defensivas italianas – seria muito importante marcar primeiro, a equipa de Orlando Duarte entrou no campo do Pavilhão dos Desportos de Almaty muito perto do golo, com Pedro Cary, aos 49 segundos a rematar ao poste da baliza italiana, mas, dez segundos depois, os italianos inauguram o marcador, quando Garcias apareceu isolado num erro grave de marcação «leonina» após canto. Perante uma equipa especializada em defender e em desvantagem no marcador, o Sporting partiu para o empate, com remates perigosos de Alex (3 m), Marcelinho (4 m) e de Divanei (6 m), mas foram os italianos, em contra-ataque, a marcar novamente, com Foglia, à segunda, a desfeitear Cristiano (8 m).

 

O mesmo jogador «bisou», quatro minutos depois, após iniciativa individual perante Caio. A equipa «verde e branca» sentiu o terceiro golo italiano como um «murro no estômago» e apenas conseguiu reagir perto do intervalo, por intermédio de Deo, por três vezes, mas os seus remates não tiveram o destino desejado. A sete segundos do intervalo, Calderolli fez, em mais um contra-ataque, o quarto golo italiano, consumando uns 20 minutos iniciais «negros» para os «leões».

No regresso dos balneários, o Sporting arriscou tudo em busca de reentrar no jogo com um golo, expondo-se ainda mais ao contra-ataque adversário, o que levou a que ambas as equipas estivessem muito perto de marcar. Aos 30 minutos, uma grande penalidade mal assinalada a Marcelinho, que cortou a bola dentro da sua área, permitiu a Cuzzolino apontar o quinto golo da sua equipa, levando Orlando Duarte, a 10 minutos do final, a colocar Alex como guarda-redes avançado. Leitão, um minuto depois, aproveitou esta variante táctica para, ao segundo poste, marcar o primeiro golo «leonino» e, até ao final, Alex (34 e 37 m), Divanei (36 m) enviaram bolas aos postes, antes de Leitão, a um minuto do fim, conseguir cabecear para o 2-5. Não havia tempo para mais e o Sporting desperdiçou a grande oportunidade de se tornar no único Clube com conquistas europeias em cinco modalidades colectivas diferentes.

 

SPORTING; 2
Cristiano, João Matos, Pedro Cary, Deo e Leitão. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: Cardinal, Marcelinho, Caio, Alex e Divanei. Suplentes não utilizados: João Benedito, Djó e Marco Freitas. Disciplina: Cartões amarelos a Cardinal (9 m), Marcelinho (30 m) e Alex (30 m). Golos: Leitão (31 e 39 m)

 

Cittá di Montesilvano, 5
Stefano Mammarella, Hernan Garcias, Adriano Foglia, Marcio Forte e Alexandre Ghiotti. Treinador: Fulvio Colini. Jogaram ainda: Cuzzolino, Dell’Oso, Ricardo Caputo, Cleyton, Cristian Borruto e Calderolli. Disciplina: cartão amarelo a Calderolli (35 m). Golos: Hernan Garcias (1 m), Foglia (7 e 12 m), Calderolli (19 m) e Cuzzolini (30 m).

 

Futsal – Final da UEFA Futsal Cup.
2011-05-01. Palácio dos Desportos de Almaty (Cazaquistão).
Árbitros: Gutierres Lumbreras (Espanha) e Danijel Janosevic (Croácia).
Resultado ao intervalo: 0-4.

 

In sporting.pt

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting