Início > Arquivo Noticias > Futebol > Acosta, ex-jogador do Sporting, foi operado a um tumor na tiróide
Sexta, 26 Abril 2024
Acosta, ex-jogador do Sporting, foi operado a um tumor na tiróide PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Maio 2011 22:21

110517_acostaO ex-avançado argentino Alberto Acosta, que representou o Sporting entre as épocas 1998-99 e 2000-01, anunciou que está a fazer tratamentos a um tumor que lhe foi diagnosticado na tiróide.

“Foi o pior momento da minha vida. Quando o médico me disse fiquei sem força nos braços”, confessou o ex-internacional argentino de 44 anos, no programa “Zoom Deportivo”, da televisão chilena. “Tive de ser operado para me retirarem a tiróide. Houve momentos muito duros”, acrescentou. “Passei uma semana isolado, por causa de um tratamento com iodo radioactivo”, disse.


Acosta sabia da doença há seis meses, mas apenas agora decidiu torna-la pública. “Estas coisas obrigam-te a abrir a cabeça e perceber quais são as coisas realmente importantes na vida”, sublinhou o ex-avançado, explicando que preferiu lidar com a situação em privado, com a família.

“Foi uma decisão minha, que não se soubesse. Queria guardá-lo para mim. Num segundo a tua vida muda. Eu estava bem e, numa consulta normal para jogar futebol descobriram-me isto”, disse Acosta.

O ex-avançado argentino chegou ao Sporting a meio da época 1998-99, cumprindo mais duas temporadas de “leão” ao peito. Em 2001-02 regressou à Argentina, para representar o San Lorenzo, tendo terminado a carreira de jogador em 2004.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting