Início > Arquivo Noticias > Futebol > Miguel Veloso: «Não jogaria no Benfica ou FC Porto»
Sexta, 29 Março 2024
Miguel Veloso: «Não jogaria no Benfica ou FC Porto» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 26 Maio 2011 20:14

110526_miguel_velosoEm entrevista exclusiva ao RELVADO, o antigo médio do Sporting faz o balanço da sua época em Itália. E diz que quer acabar a carreira em Alvalade.

 

Miguel Veloso assume que a sua época no Génova esteve longe de corresponder às expetativas. Mas o médio português quer apagar rapidamente a má imagem que possa ter ficado nos adeptos do clube italiano e já pensa em realizar uma grande temporada de 2011/12. Em entrevista ao Relvado, descarta por completo um eventual regresso a Portugal. Então para Benfica ou FC Porto, nem pensar!

"Sempre sonhei em jogar fora, mas este meu primeiro ano no estrangeiro não correspondeu às minhas expetativas. Não joguei tanto como gostaria, por culpa de duas lesões que me obrigaram a paragens prolongadas", refere. O médio de 25 anos alinhou em apenas metade dos jogos da Série A (19), dos quais 16 como titular e três como suplente utilizado.

Veloso quer jogar muito mais em 2011/12. "Estou bem no Génova e vou continuar. A primeira época não correu bem, mas espero fazer melhor na próxima. Espero que as lesões me ajudem...", diz.

O médio português até foi criticado pelo próprio presidente do Génova, Enrico Preziosi. O dirigente não gostou nada da exibição de Veloso num jogo com o Vicenza, que se realizou no final de Novembro, a contar para a Taça de Itália. E não foi de modas. "Miguel Veloso? Há jogadores que não entendem o que significa jogar pelo Génova e em Janeiro podemos fazer com que entendam! Eu prefiro ter burros que corram do que cavalos que ficam parados. Nós não jogamos com passes para o lado e toques ao de leve e não me interessa que sejam internacionais", foram as duras palavras de Preziosi.

Veloso evidentemente que não gostou, mas preferiu evitar o conflito. "Foi a opinião do presidente. Só me restou continuar a tabalhar para lhe mostrar que estava errado. As pessoas sabem o meu valor...", justifica.

 

Quer acabar no Sporting


O internacional português garante que este primeiro ano infeliz em Itália não o faz pensar em regressar a Portugal. "Estou bem em Génova, uma cidade pequena mas onde gosto de viver, pois fui bem recebido. Gosto muito de aqui estar, é uma cidade muito agradável, junto ao mar", conta.

E o campeonato italiano também é do seu agrado. "A Série A é muito competitiva e qualquer equipa, mesmo que seja modesta, tem um ou dois grandes jogadores. Gostei muito da experiência e quero continuar aqui", realça.

O Relvado questionou Miguel Veloso sobre a possibilidade de alinhar num dos clubes rivais do Sporting. "Não aceitaria jogar no Benfica ou no FC Porto! O meu clube é o Sporting e é lá que um dia gostaria de voltar a jogar. Não para já, porque não pretendo regressar a Portugal por agora, mas quero terminar a carreira no Sporting", confessa.

 

Lá longe a sofrer pelo leão


Apesar de estar longe de Portugal, Miguel Veloso acompanhou com atenção a temporada do ex-clube. E obviamente não ficou nada contente com o que foi vendo, lendo e ouvindo do seu grande amigo Yannick. "Falei muitas vezes com ele, claro, pois damo-nos muito bem. E sofri mais, porque quando uma pessoa está longe é pior...", sublinha.

O médio ficou espantado com as muitas saídas que se verificaram no clube leonino. "Saiu o presidente, o treinador, o diretor desportivo, jogadores... Tudo isto afetou certamente o balneário e a equipa ressentiu-se dentro de campo", defende, desejando que "as coisas melhorem" na próxima época.

Yannick tem sido apontado como um dos jogadores do Sporting mais cobiçados. Miguel Veloso confessa que gostaria de reencontrar o avançado, no Sporting ou em outro clube. "É uma pessoa de que gosto e um dia quero voltar a jogar com ele. Vamos ver se será possível...", diz.

Por outro lado, a ausência nos convocados da seleção nacional para o jogo de 4 de Junho com a Noruega não o deixou surpreendido. "Já estava à espera, pois estive lesionado e só recuperei recentemente. É normal não ter sido chamado agora, não tenho nada de ficar chateado", assume.

 

In http://relvado.aeiou.pt/


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting