Início > Arquivo Noticias > Futebol > Jogos ao sábado à tarde
Sexta, 26 Abril 2024
Jogos ao sábado à tarde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 04 Dezembro 2008 23:31

080604_alvalade.pngESTUDO DE OPINIÃO REVELA MOTIVOS DA FALTA DE MILITÂNCIA
       
Os adeptos do Sporting gostariam de ver a sua equipa jogar ao sábado à tarde, segundo revela um estudo de opinião encomendado pelos leões à Eurosondagem a que Record teve acesso.

O estudo foi realizado com o objectivo de perceber as razões da falta de militância a que se referiu o presidente Soares Franco na entrevista que concedeu ao nosso jornal no início de Outubro e não mais saiu da agenda leonina. Um dos motivos essenciais para não ir ao estádio é o dia dos jogos. Para os adeptos, o melhor dia para ir ao futebol é claramente o sábado.

O domingo é a alternativa, nunca à noite: se começar a partir das 19 horas, os índices de aprovação (6,3%) descem para valores semelhantes aos dos jogos à sexta-feira (5,6%) e à segunda-feira (1,8%).

Ao sábado, a hora preferida é as 17.00 (26,4%), logo seguida pelas 15.00 e pelas 19.00 (ambas na casa dos 22%). Ao domingo, a preferência é antecipada para as 15.00 (30,9%) e um em cada cinco adeptos até não se importava de ir ao jogo ao meio-dia (19,3%).

Satisfação

O estudo de opinião da Eurosondagem analisa aspectos que podem ter influência na decisão de ir ou não ao estádio como a actuação dos dirigentes, do treinador ou dos jogadores, e também a dos serviços directamente responsáveis pela captação e adesão dos sócios e adeptos.

Embora não haja uma escala para medir o valor de cada factor de motivação (as perguntas obrigaram os inquiridos a optar apenas por um deles), a hora dos jogos foi a razão principal do afastamento.

Quanto à avaliação feita aos responsáveis, é curioso verificar o elevado índice de aprovação à actuação do presidente (apenas 9,5% a considera “má”), do treinador (15,8%) e dos jogadores (10,5%), valores que pioram quando está em causa a actuação dos serviços de marketing e associados.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting