Início > Arquivo Noticias > Futebol > Hélder Postiga. O melhor marcador da selecção nacional
Sexta, 19 Abril 2024
Hélder Postiga. O melhor marcador da selecção nacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 06 Junho 2011 22:16

110606_postigaO sportinguista garante a vitória sobre a Noruega e fecha a época com 16 golos, quatro deles por Portugal. Acredite, não há ninguém mais eficaz

 

Hélder Postiga. Goste-se ou não do estilo, são poucos os sportinguistas (adeptos, convenhamos) que vão à bola com ele. Acerta mais nos postes do que na baliza, falha os golos incríveis, às vezes passa o jogo sem acertar uma, às vezes passa dois jogos sem acertar uma, às vezes passa uma época sem acertar uma (como em 2009/10, um só golo em 33 jogos). Pois bem, acredite que Postiga está mudado. Para melhor. O jogo com a Noruega provou-o.


Além de o consagrar como melhor marcador da selecção durante a época 2010/11, com quatro golos, à frente de Cristiano Ronaldo (3), ainda lhe permitiu ultrapassar o magriço José Torres e igualar Rui Jordão, com 15 golos, no top 10 dos jogadores mais certeiros de sempre. E agora, pergunta: quantos golos tem Postiga em 2010/11? A resposta é espantosa, isto se atendermos ao facto de ele conviver diariamente com as críticas dos sportinguistas. Contas feitas, são 16 golos em 49 golos.

A odisseia de Hélder começou bem cedo, em Agosto, com os dinamarqueses do Nordsjälland (Liga Europa). A contagem prosseguiu na prova europeia, com o Lille. Seguiu-se Levski Sofia e a Islândia, no apuramento para o Euro- -2012. Depois, Estoril (Taça de Portugal) e Gent (mais um para a Liga Europa).

Novembro é um mês favorável - ao primeiro golo para o campeonato, frente ao V. Guimarães, o bis à Espanha campeã mundial, na Luz. Muy bien! Mas depois veio a seca, que durou até Fevereiro. Aí, penálti com a Naval, na despedida de Liedson, e bis com Olhanense.

Em Março, o Benfica. E aqui é preciso fazer uma referência especial, porque foi na Luz, o estádio talismã para Postiga. Sim, na selecção já é o que se sabe (golo de cabeça mais o penálti à Panenka no desempate com a Inglaterra nos quartos-de-final do Euro-2004, além do bis à Espanha e agora o 1-0 à Noruega), mas para a Taça da Liga? Postiga, volta que estás perdoado. Mas não, os adeptos do Sporting continuam a franzir a testa sempre que se fala do seu nome e sentem-se menos desconfiados com o holandês Van Wolfswinkel (23 golos esta época, pelo Utrecht), o terceiro reforço mais caro de sempre dos leões (5,4 milhões), depois de Tello e Pongolle. Mas a verdade é que como Postiga não há ninguém. No Sporting. E na selecção.

 

In ionline.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting