Início > Arquivo Noticias > Futebol > Rinaudo em Alvalade: "Trago sacrifício e muita garra"
Quinta, 28 Março 2024
Rinaudo em Alvalade: "Trago sacrifício e muita garra" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 03 Julho 2011 22:46

110703_rinaudoFabián Rinaudo, de 24 anos, foi apresentado domingo à noite, como o mais recente reforço do Sporting. O médio, que actuava no Gimnasia de la Plata, assinou contrato com os "leões" para as próximas quatro épocas.

O internacional argentino, Rinaudo começou a sua carreira nos Defensores de Amrstrong. Transferiu-se depois e ainda muito novo para as camadas jovens do Gimnasia La Plata, onde permaneceu até agora.


O médio estreou-se pela selecção argentina pelas mãos de Diego Maradona num particular frente ao Panamá e fez parte das últimas convocatórias de Sergio Batista, embora não tinha sido um dos eleitos para disputar a Copa América.

"Tenho muitas expectativas para ajudar o Sporting nestes quatros anos de contrato. Quero triunfar e ajudar o clube a atingir os seus objectivos”, afirmou o argentino na sua apresentação em Alvalade.

Rinaudo definiu-se como "um trinco clássico, com muita dinâmica" e garantiu trazer "sacrifício e muita garra". Uma análise confirmada por Carlos Freitas, director desportivo leonino, que não tem dúvidas de que o sul-americano vai agradar aos adeptos: "Tem como imagem de marca uma entrega tremenda, de recuperação de bola, é alguém que vai cair no goto na massa adepta."

Rinaudo mostrou também estar a par da realidade sportinguista. "Sei que o Sporting é um grande clube e que luta sempre pelos primeiros lugares, só que nas últimas épocas não tem sido muito feliz. Quero adaptar-me o mais rapidamente possível. Defino-me como um médio defensivo, com boa capacidade física e com muita dinâmica", prosseguiu o médio que custou ao Sporting 525 mil euros por 50 por cento do passe e terá uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Esta é a nona contratação dos "leões" para a próxima época que, oficialmente, já garantiram as contratações de Marcelo Boeck, Rodríguez, Arias, Turan, Onyewu, Schaars, Carrillo e Van Wolswinkel. No entanto, Carlos Freitas, garantiu que, nas próximas horas, haverá mais novidades em relação ao plantel, relacionadas com entradas e saídas de jogadores.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting