Início > Arquivo Noticias > Futebol > Arias: «Vou dar tudo em campo»
Sexta, 29 Março 2024
Arias: «Vou dar tudo em campo» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 22 Junho 2011 12:09

110622_ariasdefesa assinou por cinco épocas

Santiago Arias foi apresentado esta terça-feira no Sporting, depois de ter assinado um contrato por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

"Vou dar tudo em campo e vou fazer tudo para deixar os adeptos felizes. Vou lutar para ter um lugar na equipa", disse o colombiano na apresentação, admitindo ainda ter conversado com James Rodriguez, do FC Porto, que lhe deu "as melhores referências do Sporting".



"Chego com grandes expectativas de ser campeão", concluiu.

O diretor-geral para o futebol do clube, Carlos Freitas, indicou que os leões seguiram a carreira de Arias nos últimos 12 meses, "um jogador que se tem destacado" nas seleções jovens da Colômbia, assegurando ainda que o Sporting "vai dar tempo de adaptação" ao atleta.

"Vamos ter de lhe dar o tempo necessário para ele mostrar o porquê do nosso interesse na contratação. Teremos cuidados especiais nessa adaptação e é seguro que teremos retorno desportivo e social", explicou.

Para o responsável dos leões, "sabe-se que os laterais sul-americanos são muito ofensivos" e, por isso, tem de se "dar tempo para trabalhar o processo defensivo do jogador".

Carlos Freitas aludiu ainda a um processo cível que está a decorrer na Colômbia entre o jogador e o anterior clube (La Equidad), com o qual rescindiu, esclarecendo que o Sporting está "ciente e seguro" dos passos que deu ao contratar um jogador que se "apresentou livre".

O diretor-geral leonino, sem entrar em pormenores, confirmou que continuam a existir "negociações em curso" para o reforço da equipa de futebol, adiantando que o Sporting "continua a trabalhar nas prioridades definidas desde a primeira hora".

Eduardo Lara: «Arias é um jogador com muita capacidade»
selecionador colombiano elogia lateral

O selecionador de Sub-20 da Colômbia, Eduardo Lara, elogiou o lateral direito Santiago Arias, de 19 anos. Para o técnico, a mais recente aquisição do Sporting tem capacidade goleadora e muita maturidade apesar da sua juventude.

"Santiago é um jogador com muita capacidade, maduro, apesar da juventude, e que creio, irá ser uma mais-valia para a sua nova equipa", assinalou Lara, que o acompanha "desde os 12 anos".

Este, todavia, não se ficou por aqui em matéria de elogios ao novo recruta leonino: "Sai muito bem para o ataque, dá projeção à equipa e tem apetência pelo golo, cabeceia bem e gosta de aparecer ao primeiro poste a finalizar. Além disso, é um excelente ser humano".

Lara revelou ainda que Arias "jogava como avançado ou médio volante" e que aos poucos foi sendo "adaptado a outras posições", até se chegar à conclusão que daria "um excelente lateral", lugar em que joga atualmente, no qual se "sente bem" e tem tido "excelente rendimento" na seleção.

A seleção colombiana de Sub-20 conquistou recentemente o Torneio de Toulon, e Arias, que joga nas seleções jovens da Colômbia desde os Sub-17, foi um dos jogadores mais em foco na prova.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting