Início > Arquivo Noticias > Futebol > Onyewu: «É um privilégio representar o Sporting»
Sexta, 28 Janeiro 2022
Onyewu: «É um privilégio representar o Sporting» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Junho 2011 22:15
110628_onyewuDEFESA FOI APRESENTADO EM ALVALADE

O mais recente reforço do Sporting, Oguchi Onyewu, revelou grande entusiasmo nesta nova etapa da carreira. Na apresentação oficial que decorreu em Alvalade, o central norte-americano, de 29 anos, elogiou os leões e manifestou o desejo de ajudar o Sporting a regressar aos títulos.

"Obviamente que conheço o Sporting, clube que tem uma grande história e uma grande ambição. Para todos os jogadores que têm oportunidade de representar este clube, é um privilégio. Sinto-me muito orgulhoso por ter sido convidado para jogar no Sporting e quero dar 200 por cento todos os jogos. Estou muito motivado e feliz", começou por afirmar Onyewu.


"O clube tem uma história enorme e as minhas ambições são de ajudar a recuperar a sua grandeza histórica. Estou consciente do significado da equipa ter terminado no terceiro lugar na época passada", prosseguiu.

"O Milan é um grande clube, mas infelizmente o meu tempo lá teve altos e baixos, tive muitas lesões, nem sempre fui opção para os treinadores e agora quero recolocar a minha carreira nos eixos. Quero recuperar o tempo perdido e o Sporting é o clube ideal para isso, especialmente pelo novo projeto que tem", elogiou o defesa que representou o Twente na temporada transata.

"O futebol português é muito conhecido na Europa e como jogo na Europa há 10 anos, não se pode dizer que seja estranho para mim. O Ronaldo e o Figo saíram do Sporting", observou o norte-americano, que trabalhou com Jorge Costa e Sérgio Conceição.

Oguchi Onyewu: «Venho para vencer»
defesa chega a custo zero

O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação do defesa norte-americano Oguchi Onyewu, defesa que foi apresentado em Alvalade.

"Venho para vencer no Sporting", afirmou o mais recente reforço leonino, que assinou contrato por três temporadas. A transferência foi a custo zero.

Com 29 anos, Onyewu deu nas vistas ao serviço do St. Liège e da seleção dos Estados Unidos no Mundial'2010, estava ligado contratualmente ao AC Milan, emblema que o cedeu ao Twente na época passada.

O imponente central (1,95 m e 91 kg) participou em dois Mundiais (2006 e 2010) e regista 60 internacionalizações ao serviço dos Estados Unidos. É natural de Washington DC e estava ligado ao Milan até 2013.

Onyewu encaixa no perfil de reforço pretendido por Domingos Paciência para o eixo da defesa, sector que vem completar, juntando-se a Rodríguez, Carriço e Polga. O treinador leonino pretendia garantir um central experiente e poderoso fisicamente, capaz de fazer a diferença no jogo aéreo, desde logo nas bolas paradas, um aspeto tradicionalmente deficitário na equipa verde e branca, e ainda mais desde a saída de Tonel para a Croácia.

Onyewu torna-se no sexto reforço da equipa orientada por Domingos Paciência, depois de Carrillo, Rodríguez, Van Wolfswinkel, Stijn Schaars e Santiago Arias.

O primeiro contrato profissional de Onyewu foi assinado pelo Metz. O defesa norte-americano saltou do futebol universitário para o europeu sem passar pela Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

Os pais, nigerianos, deram-lhe nome africano. Por essa razão ganhou a alcunha de “Gooch”. Em Itália chamava-lhe Gucci. Na tradição nigeriana, o seu nome significa simbolicamente “Deus acompanha-me nas minhas batalhas”.

O mais recente reforço do Sporting para 2011/12 foi o único norte-americano a jogar no futebol italiano na última década. Antes dele, Alexis Lalas, curiosamente também central, já tinha atuado no Pádova.

No AC Milan envolveu-se durante uma sessão de trabalho com o sueco Zlatan Ibrahimovic, depois de o avançado ter entrado violentamente sobre si. Onyewu não gostou e chegou a segurar o dianteiro nórdico pelo pescoço.

Carlos Freitas: «Onyewu vai ajudar-nos muito»
DIRIGENTE ELOGIA CENTRAL

Carlos Freitas, diretor desportivo do Sporting, elogiou a contratação de Oguchi Onyewu. Segundo o dirigente leonino, as negociações com o Milan foram fáceis.

"Era um jogador com o qual já estive para trabalhar por duas vezes e à terceira foi de vez. É um atleta que nos vai ajudar muito. Existem relações muito boas entre o Milan e o Sporting. Felizmente foi fácil chegarmos a um acordo e não tivemos de apresentar nenhuma contrapartida", afirmou Carlos Freitas, durante a apresentação do defesa norte-americano.

"Queremos fechar os dossiers em aberto rapidamente, mas o mercado está aberto até dia 31 de agosto. Vamos trabalhar com tranquilidade. Queremos construir um plantel para corresponder aos objetivos e à grandeza do clube", prosseguiu Freitas, que rejeitou comentar a possível transferência de Luis Aguiar, mas confirmou a contratação de Atila Turan, ao Grenoble.

Carlos Freitas adiantou ainda que na próxima semana “serão conhecidas as decisões técnicas sobre a saída de alguns elementos.”

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting