Início > Arquivo Noticias > Futebol > Presidente dos “leões” diz que vai chegar aos 30 milhões em reforços
Quinta, 25 Abril 2024
Presidente dos “leões” diz que vai chegar aos 30 milhões em reforços PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 03 Julho 2011 12:24

110609_godinho_lopesO líder leonino revelou que já foi gasto “mais do dobro” dos 7,45 milhões de euros anunciados em contratações para a equipa de futebol e que no final o montante “rondará os 30 milhões”.

“Posso dizer que os valores investidos são muito superiores a esse [7,45 milhões], mais do dobro”, afirmou Godinho Lopes, em entrevista à Agência Lusa, prevendo que o montante global em aquisições fique “um pouco abaixo dos 30 milhões” prometidos na campanha eleitoral.


O presidente dos “leões” explicou as situações que fizeram disparar os valores: “Temos de pagar os passes dos jogadores, muitas vezes aos agentes destes, noutras não adquirimos a totalidade do passe, noutras ainda há prémios a pagar de “performance”, do número de jogos, das prestações no campeonato, etc.”

Durante a campanha eleitoral Godinho Lopes prometeu investir 30 milhões no reforço da equipa de futebol, mas admitiu que “com as aquisições que ainda vão ser feitas, o valor ficará pouco abaixo dos 30 milhões”.

“É claro que há pagamentos que são deferidos, o que não quer dizer que não tenhamos de assumir essa responsabilidade”, frisou.

Esses 30 ME resultam de dinheiro que o “Sporting conseguiu” e de “dois grupos de parceiros”, que são co-investidores, um deles um “fundo estrangeiro que comparticipa na compra de jogadores” e outro, um “veículo financeiro criado por uma organização exterior”, à qual o clube propõe “jogador a jogador”.

“Esses parceiros compram e adquirem uma parte dos passes, garantindo o Sporting o direito e a gestão desportivas dos jogadores”, explicou Godinho Lopes.

Já em relação à verba prometida de 10 ME destinada a assumir os encargos com a dispensa de jogadores, “tem vindo a diminuir” devido à “não entrada do dinheiro do fundo de 15 milhões” prevista e também por causa dos “problemas financeiros”.

Godinho Lopes reconheceu que há jogadores que “interessa dispensar”, outros que “interessa colocar”, que até podem “ter sucesso para onde forem e regressar a Alvalade”, e outros, ainda “provenientes da formação que também interessa colocar”, cujos salários “não são totalmente pagos” pelos clubes para onde vão.

“Só no ano passado pagámos 3 milhões e 900 mil euros de jogadores que estavam noutros clubes. Queremos reduzir essa verba para metade e daqui a um ano não queremos pagar nada”, referiu Godinho Lopes, prometendo colocar na próxima época os jogadores “em clubes que paguem os salários”, mesmo que isso signifique “clubes estrangeiros, campeonatos mais competitivos e uma formação distinta”.

Segundo o dirigente, o fundo de jogadores de 15 milhões, negociado pela anterior gerência ainda não foi aprovado devido à “reavaliação” que o Sporting fez do dossiê, que estava em “banho-maria” na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) desde Fevereiro.

O Sporting “reanalisou os jogadores que faziam parte do fundo” e foi discutir com “duas instituições a tomada firme”, cada uma com 7,5 milhões de euros” e o assunto está “em apreciação”, devendo “merecer aprovação” durante o mês de Julho.

“Reunimos as condições, quer do ponto de vista da substituição dos jogadores de acordo com o plantel que hoje temos – não fazia sentido pormos jogadores que queremos dispensar –, actualizámos os que estavam no fundo, garantimos a tomada firme e o assunto será remetido à CMVM para aprovação”, explicou Godinho Lopes.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting