Início > Arquivo Noticias > Futebol > Domingos Paciência foi o mais importante reforço, diz João Pereira
Sexta, 26 Abril 2024
Domingos Paciência foi o mais importante reforço, diz João Pereira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 28 Julho 2011 12:21

110728_joao_pereiraO defesa direito dos “leões” diz que o treinador tem como objectivo para a próxima época “voltar a conquistar o campeonato” para o Sporting.

“Domingos [Paciência] foi o principal reforço. Ele está a fazer a equipa, programa os treinos. Estamos a jogar à imagem dele. Sem dúvida que foi o principal reforço”, afirmou o jogador em conferência de imprensa depois do treino da equipa no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Em relação aos restantes reforços do plantel, o lateral direito salientou as qualidades do argentino Rinaudo, considerando que “entrou bem na equipa por vir lançado do campeonato argentino”, além do médio holandês Stein Schaars.


Para a conquista do campeonato esta época, João Pereira avança que a equipa tem de “entrar concentrada e logo a ganhar jogos”, para não voltar a ficar atrás dos seus principais rivais Benfica e FC Porto.

“Temos de entrar em todos os jogos com força e determinação e tentar o mais rápido possível conquistar os três pontos e depois os seis e depois os nove”, frisou o jogador "leonino".

Para o internacional português, um jogador quando chega ao Sporting “tem de pensar alto” e “querer ganhar títulos”, frisando que esse é o principal objectivo da equipa e que todos os jogadores “têm noção disso", querem é ganhar o campeonato.

João Pereira considerou que a equipa está “num bom momento”, que demonstrou no estágio de pré-época que realizou na Holanda, e que pretende voltar a fazê-lo sábado, no jogo de apresentação do Sporting aos sócios frente aos espanhóis do Valência.

“As vitórias são sempre importantes. Estamos num bom momento e no sábado vamos mostrar o nosso futebol, praticar um futebol agradável e ofensivo, que os sócios gostem para deixar para trás a imagem que têm da equipa do ano passado”, explicou.

Aguiar de regressa aos treinos

O médio Luís Aguiar, sujeito a uma intervenção cirúrgica, regressou nesta quinta-feira ao trabalho na equipa do Sporting, a preparar o jogo de apresentação frente aos espanhóis do Valência.

Luís Aguiar, reforço para a nova época, foi operado no início de Julho devido ao risco de um síndrome pubálgico, mas já está às ordens do técnico Domingos Paciência.

Ausentes da sessão, que decorreu no estádio José Alvalade, estiveram Izmailov e Matías Fernández, que ficaram no ginásio a realizar trabalho de recuperação, num treino que contou com a presença dos juniores Edgar Ié, Tiago Ilori e Iuri Medeiros.

Após o aquecimento, o técnico dividiu o grupo em dois – ambos num sistema de 4x1x3x2 –, que efectuaram um exercício de circulação de bola com finalização, que rendeu vários golos.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting