Início > Arquivo Noticias > Futebol > Atila Turan: «Entusiasmado com o Sporting»
Sábado, 20 Abril 2024
Atila Turan: «Entusiasmado com o Sporting» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Julho 2011 12:34
110729_turanAtila Turan foi apresentado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas e vai envergar o número 89 dos «leões». O lateral-esquerdo francês, de 19 anos, visitou o Museu Mundo Sporting, na companhia de Mário Casquilho, antes de se apresentar aos jornalistas no auditório do Estádio José Alvalade, já com o cartão número 89.542 de associado. Após ter conseguido a caducidade do seguro desportivo que o ligava ao Grenoble (que se encontra em processo de falência) o defesa gaulês assinou livremente pelo Sporting, indicando que foi a proposta mais aliciante que teve em mãos.

 

“Sinto-me bem fisicamente, porque treinei durante as últimas semanas e trabalhei todos os dias para manter a forma, por isso quero integrar-me bem, estou aqui para trabalhar como todos os jogadores e tentar ganhar um lugar na equipa. O Sporting tem uma história muito grande e apesar de terem existido outras propostas este foi o projecto mais aliciante que tive e fiquei entusiasmado. Não hesitei quando o Sporting me contactou”, vincou.

 

Sobre o Sporting, o esquerdino recordou “Figo e Cristiano Ronaldo”, que “ganharam a Bola de Ouro e fizeram a sua formação aqui”, e falou sobre Domingos Paciência. “Sei que foi treinador do Sp. Braga, creio que é um técnico como muita competência e tem uma boa filosofia de jogo”, exprimiu. Turan adiantou ainda que “o campeonato português é bom, forte tecnicamente” falou das suas referências enquanto jogador. “Gosto muito de ver o Coentrão, que jogava no Benfica, mas a minha referência é o Roberto Carlos”, disse.

 

Carlos Freitas apresentou o jovem gaulês, explicando as razões que foram adiando a contratação de Turan pelo Sporting. “A conclusão do processo demorou muito porque dependia da falência do seu anterior clube, o Grenoble, e houve que respeitar toda a tributação legal da lei francesa (código das sociedades) e optámos por não correr riscos. Quando chegarmos à entrega do cartão de sócio, podem verificar que o número está abaixo dos 90 mil, porque já passámos largamente esse número. Quando iniciámos o processo sabíamos que ia ser moroso, mas a partir do momento em que havia a concordância do jogador e do seu representante, aliadas à nossa firmeza na escolha estava garantido, era uma questão de tempo. Foi uma aposta firme desde o princípio, e é um jogador que tem todo um trajecto de selecções francesas nas camadas jovens, tem ampla margem de progressão, vai ter um contrato de cinco anos e estamos convencidos que criará raízes no Sporting”, vincou, negando, por outro lado, o interesse dos «leões» em Bendtner. “Não tenho nenhuma justificação para essas notícias. É um jogador que está tão perto do Sporting como o Higuain, o Drogba, o Krkic. São jogadores que estão à mesma distância do Sporting, é uma produção fictícia”, exprimiu.

O director desportivo garantiu igualmente que os «leões» estarão no mercado até ao final de Agosto. “Dou duas verdades absolutas. Há trabalho pela frente até ao fim de Agosto. A outra certeza que posso dar tem a ver com uma repetição em relação às vezes que me tenho sentado nesta cadeira. A composição deste plantel presidiu a um conjunto de princípios, um dos quais é o equilíbrio da massa salarial. Isso passa muitas vezes por não abordarmos a aquisição do jogador mais mediático, mas o jogador que nos ofereça garantias qualitativas e quantitativas, porque estamos seguros que, em Maio, se formos capazes de festejar isso terá a ver com a equipa e não com um jogador. Portanto, mais do que trabalharmos para a galvanização momentânea de dez dias, trabalhamos para a galvanização de dez meses e esses dez meses passam por uma equipa. O Sporting está contente com as soluções que tem nesta altura. Não irá emitir uma frase à qual fique preso a 27 ou 28 de Agosto, quando possa aparecer uma situação por nós julgada boa e que nos leve a essa aquisição ou a essa saída. Hoje o plantel tem dois jogadores por posição, e a polivalência de alguns jogadores até leva a que tenhamos mais do que duas soluções, agora qualquer situação excepcional pode levar a um avanço. Faltam cinco semanas (fecho do mercado) e o que é hoje a irredutibilidade de alguns dos maiores clubes europeus em fazerem sair alguns dos jogadores que têm a mais em condições, nesta altura, impossíveis, podem tornar-se possíveis até ao último dia do mercado”, disse. Carlos Freitas revelou ainda que Zapater não rescindiu com o Sporting e sobre Vukcevic indicou que será conhecida em breve a colocação do montenegrino. “Na próxima semana poderão haver novidades em relação aos casos pendentes”, expressou.

Atila Turan assinou um vínculo para as próximas cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting