Início > Arquivo Noticias > Formação > Sporting bate Liverpool no NextGen Series
Quinta, 28 Março 2024
Sporting bate Liverpool no NextGen Series PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 17 Agosto 2011 23:18
110817_formacaoOs sub-19 do Sporting, treinados por Ricardo Sá Pinto, venceram o Liverpool, em Anfield Road, por 3-0, no jogo de abertura do Torneio NextGen Series.
João Carlos, Alberto Coelho (Betinho) e Farley Rosa fizeram os golos da formação sportinguista.

Os «leões» deram uma excelente imagem no arranque desta competição de juniores, ainda por cima na casa do adversário. O Liverpool apresentou uma equipa com alguns seniores, que actuam no campeonato da reservas de Inglaterra, mas, mesmo assim, o Sporting demonstrou muita determinação e qualidade e triunfou de forma categórica. Os dois primeiros golos foram marcados na primeira parte, tempo em que o Sporting se mostrou muito personalizado e tremendamente eficaz.

Primeiro, ao minuto 26, com uma tabela rápida, à entrada da área, entre João Carlos e Betinho, e este, com um toque subtil, isolou o médio que, de primeira, adiantou os «leões» no marcador.

 

Depois, aos 38´, num belo movimento colectivo pelo lado direito, com Chaby a desmarcar Iuri Medeiros, que assistiu Alberto Coelho na área e o avançado com um remate seco fez o 0-2. A equipa de Sá Pinto revelou sempre grande dinãmica em todos os quadrantes, com movimentações constantes, um futebol fluído e muito colectivo. Na segunda parte o Liverpool bem tentou fazer pela vida e conseguiu equilibrar mais o jogo. Os ingleses ainda tiveram duas situações para reduzir (uma bola no poste). No entanto, a defesa «leonina» manteve-se imperturbável, em particular o guarda-redes Rafael Veloso, que se mostrou sempre muito concentrado na baliza. O Sporting foi gerindo a vantagem, mas viria a conseguir mais um golo, brilhante por sinal, através de Farley Rosa, aos 86 minutos, num remate em arco de longe, sem hipóteses de defesa para o keeper inglês.

Na segunda jornada do Torneio Next GenSeries, o Sporting irá receber a 31 de Agosto, o Wolsfburgo, em Alvalade.

 

In sporting.pt

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting