Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting. A coxa de Evaldo dá asas ao sonho
Sexta, 28 Janeiro 2022
Sporting. A coxa de Evaldo dá asas ao sonho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Agosto 2011 23:14
110826_sporting_nordsjaellandNordsjaelland aguenta o nulo até aos 77 minutos mas é justamente eliminado em Alvalade na Liga Europa
Já experimentou dizer Nordsjaelland? Não? Pois... é quase preciso engolir um insecto (como Schaars na primeira mão) para dizer o nome do sétimo classificado da liga dinamarquesa que aguentou o nulo em Alvalade até aos 77 minutos, altura em que o estreante Bojinov segurou bem a bola na grande área e atrasou-a para o remate de primeira e vitorioso de André Santos, o herói improvável desta eliminatória.

Com um árbitro internacional, os jogadores do Nordsjaelland foram altos e os do Sporting toscos na primeira parte. O intervalo espicaçou os leões, que acamparam no meio-campo do Nordsjaelland e começaram a jogar pelos flancos, com Capel de um lado para o outro a rematar e a cruzar para a cabeça de Postiga. Valeu aos dinamarqueses a noite inspirada de Jesper Hansen, que se opôs com galhardia a dez remates do Sporting. Um verdadeiro tiro ao boneco... até que surgiu o remate de André Santos e o castelo do Nordsjaelland desmoronou-se.

Cinco minutos depois, a coxa de Evaldo marcou o 2-0 na sequência de um canto da direita de Capel. Agora sim, os adeptos leoninos podiam respirar de alívio e festejar a qualificação para a fase de grupos, na qual há ausências de vulto como Roma, Sevilha, Panathinaikos (treinado por Jesualdo Ferreira), Celtic, Rangers e Hearts (de Paulo Sérgio, curiosamente o treinador do Sporting na época passada, quando este mesmo Nordsjaelland foi eliminado com duas derrotas: 0-1 em casa e 1-2 em Lisboa)

Hoje, há sorteio da fase de grupos da Liga Europa com os dois Sportings (o de Braga e o de Portugal) e depois há espectáculo a valer entre FC Porto e Barcelona.

Sob a arbitragem do romeno Ovidiu Alin Hategan, as equipas jogaram assim-assim.

Sporting - Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo; André Santos e Schaars (Rinaudo, 70''); Yannick (Bojinov, 62''), Izmailov (Carrillo, 85'') e Capel; Postiga.

Nordsjaelland - Hansen; Kildentoft, Okore, Bjelland, Parkhurst; Gundelach, Stokholm, Beckmann (Mikkelsen, 62''), Christensen; Lawan (Laudrup, 66'') e Granskov.

Golos: 1-0, André Santos (77''); 2-0, Evaldo (82''); 2-1, Laudrup (90''+4)

Hoje, sorteio da fase de grupos às 11h30 na SportTV1 e Eurosport 1
In ionline.pt

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting