Início > Arquivo Noticias > Futebol > Izmailov: «Quero jogar mais alguns anos»
Sexta, 29 Março 2024
Izmailov: «Quero jogar mais alguns anos» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 23 Setembro 2011 23:09

Foto: IzmailovPedir uma pensão por incapacidade - como foi ontem noticiado pelo jornal "Record" - "é totalmente absurdo", refutou Izmailov em comunicado. O médio russo, que trocou esta época a maldita camisola 7 pela mítica 10, está de novo parado por causa do tendão rotuliano do joelho direito que já foi alvo de duas operações realizadas na Alemanha - faz "tratamento e ginásio", informou sucintamente o departamento médico do clube sem qualquer esclarecimento a respeito de tempo de paragem ou necessidade de correcção cirúrgica -, ficou revoltado com as notícias vindas a público

e com o facto de não ter sido consultado acerca da veracidade das mesmas, afirmando que pretende continuar a servir o Sporting como jogador profissional "durante mais alguns anos" e só espera que a resolução do seu problema seja célere, negando assim que as limitações possam significar... o seu fim prematuro.
"É absolutamente falsa a notícia de que eu pretenda requerer junto do Tribunal de Trabalho uma pensão por incapacidade. Uma tal pretensão implicaria que eu abandonasse definitivamente a minha actividade profissional, o que é totalmente absurdo. Acabo de completar 29 anos de idade e penso jogar futebol como profissional durante mais alguns anos. Não tem, pois, fundamento, a notícia que alega que um eventual processo irá dar entrada no Tribunal do Trabalho. Tenho, efectivamente, tido alguns problemas no meu joelho, mas espero resolvê-los rapidamente, para poder dar o meu melhor contributo à equipa", esclareceu Marat Izmailov.

Nova intervenção cirúrgica, conforme anunciado por O JOGO na edição de dia 19, continua a ser tema tabu para as partes envolvidas, que se recusam a tecer qualquer comentário ou a prestar informações sobre o assunto, mas a verdade é que é... inevitável. Só Domingos falou da necessidade de resolver o problema, que preocupa, e que pode levar a paragem mais longa do que o previsto.

2015

No final da época passada, após recuperar de operação (na Alemanha, depois em Portugal com António Gaspar e no final em Alcochete), Izmailov renovou e melhorou o contrato.

Sporting regista momento para "desestabilizar" a equipa

Depois da reacção de Izmailov, surgiu a do Sporting. Também em comunicado, os leões repudiaram a "notícia publicada esta quinta-feira pelo jornal 'Record'", considerando que "prejudicam gravemente o jogador e a estabilidade da equipa profissional de futebol". "A importância e repercussões dos factos relatados exigiriam um cuidado acrescido na confirmação dos factos. A Sporting, SAD não deixará de defender os seus profissionais e regista o momento que foi escolhido para desestabilizar a equipa de futebol", lê-se no comunicado, que alude à franca recuperação desportiva com três triunfos consecutivos.

Discurso directo

PAULO BARBOSA, AGENTE DO JOGADOR

"Venho claramente desmentir a notícia, que não é verdadeira. Ele sempre esteve confiante no futuro, por isso ele treina como treina, joga com a intensidade que joga... Há limitações que serão resolvidas o mais rapidamente possível. Vai jogar o mais rapidamente possível, não sei se nesta semana ou na próxima, voltará a dar o seu concurso pelo Sporting. Todos os atletas têm determinado tipo de lesões, de uma forma ou outra têm de ser resolvidas, mas isso é algo do foro interno do clube, do departamento médico do Sporting".

GOMES PEREIRA, EX-DIRECTOR CLÍNICO DO SPORTING

"Se tudo tivesse corrido bem é óbvio que o jogador estaria a jogar. O médico que o operou conhece bem o caso, faço votos para que a situação seja ultrapassada para o bem do jogador".

LUDWIG SEEBAUER, MÉDICO ALEMÃO QUE OPEROU IZMAILOV

"Ele tem alterações morfológicas no tendão, é um prolema morfológico e não psicossomático. Estava bem a última vez que o vi. Disse-lhe que podia voltar aos treinos. Mas ele tem alterações significativas no tendão, não é um problema psicológico".

MANTORRAS, EX-BENFICA

"É o momento mais difícil de uma carreira, dou-lhe a maior força do mundo. São momentos complicados, senti isso na pele, sei o que vivi e ele que lute até ao fim, que tenha força. Era bom para o futebol português e para o Sporting que jogasse mais tempo, porque o futebol precisa dele. Com força e vontade, vai voltar a aparecer".

Cirurgia antecipada dia 19

A certeza de que Marat Izmailov será submetido a nova intervenção cirúrgica ao joelho direito foi avançada por O JOGO na edição do passado dia 19 de Setembro. As palavras do técnico Domingos Paciência na conferência de Imprensa de antevisão do desafio frente ao Rio Ave deixavam a indicação quanto à "necessidade de fazer algo" para Izmailov recuperar a sua melhor forma física.

Regresso à selecção adiado para 2012

Ficou adiado o desejo de o seleccionador da Rússia fazer regressar Marat Izmailov à equipa nacional. O 10 do Sporting seria alvo de observações em Portugal por parte de Dick Advocaat, que já tinha afirmado publicamente a vontade de promover a reincorporação do médio verde e branco pensando no Europeu que se realiza no próximo Verão na Ucrânia e Polónia. O tempo de paragem deverá adiar os intentos de ambos para 2012... ainda a tempo da prova de selecções.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting