Início > Arquivo Noticias > Futebol > Luis Aguiar com contrato suspenso
Sexta, 28 Janeiro 2022
Luis Aguiar com contrato suspenso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 28 Setembro 2011 23:37

Foto: Luis AguiarA Sporting, SAD e Luis Aguiar anunciaram ontem, através de um comunicado divulgado no sítio oficial do clube na internet, o acordo para a suspensão do contrato laboral existente entre as partes até 30 de Junho de 2012. O acto adoptado deve-se aos problemas pessoais que o atleta atravessa, associados à gravidez recente da esposa, mas também, sabe O JOGO, às dificuldades físicas que o médio, de 25 anos, enfrenta. É que Luis Aguiar tem pela frente um longo processo de recuperação de problemas na região púbica - devido a uma pubalgia - e pretende conciliar o tempo necessário para o restabelecimento físico com o acompanhamento permanente à sua mulher no Uruguai.



Porém, apesar da suspensão do contrato com Luis Aguiar, o centrocampista permanecerá vinculado ao clube nos próximos quatro anos, já que é essa a duração do acordo assinado em Julho último. Segundo O JOGO apurou, Aguiar viajou ontem mesmo para o Uruguai, país onde poderá voltar a competir a partir do próximo dia 1 de Janeiro, como anunciou a sociedade verde e branca no seguinte comunicado: "A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e o jogador Luis Aguiar chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de Junho de 2012. Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística."

Recorde-se que Luis Aguiar foi operado antes do estágio na Holanda para evitar "o risco de instalação de uma síndrome pubálgica", mas as dores permaneceram, levando o atleta a viajar para o Uruguai, onde recorreu à ajuda do fisioterapeuta da selecção nacional, Walter Ferreira, para levar a cabo o processo de recuperação.

Dores eliminaram hipóteses de ser opção

Apresentado como reforço leonino no mesmo dia em que chegou a Alvalade Diego Rubio, Luis Aguiar desde cedo revelou incapacidade física, fruto das dores na zona púbica, deixando-o longe da corrida pela conquista de um lugar no onze de Domingos Paciência. Operado a uma hérnia, segundo o próprio, antes da viagem para o estágio na Holanda, Luis Aguiar foi recuperando da mazela, apresentando-se como opção com a camisola verde e branca no desafio de apresentação aos sócios, em Alvalade, frente aos espanhóis do Valência. Nesse encontro, entrou aos 59 minutos, mas nunca mais voltou a ser chamado a jogo, fruto das constantes dores, derivadas da pubalgia que o afecta. Com a concorrência de Elias, Schaars, André Santos, Matías Fernández ou André Martins, o médio uruguaio dificilmente conseguiria entrar na luta pela titularidade.

"Dois campeonatos para vencer"

As explicações para a decisão tomada por comum acordo entre Sporting e Luis Aguiar também foram dadas a O JOGO pelo agente FIFA do médio uruguaio, Isidoro Ximenes, que aponta a solução "como a melhor para o atleta neste momento".

O empresário sublinha mesmo que Luis Aguiar tem "dois campeonatos difíceis para vencer", por um lado a sua recuperação física e respectivo regresso à competição, por outro a resolução dos problemas associados à gravidez de dois meses da sua mulher, à espera de um rebento que será o primeiro. "O Luis Aguiar não pode jogar, pois ainda não está bem fisicamente e a sua mulher está com problemas, por isso no Uruguai vai poder conciliar as duas coisas. Ele assume que tem dois desafios muito grandes pela frente, muito complicados", referiu, recusando para já apontar destino ao seu agenciado a partir de Janeiro: "Regressar ao Peñarol? Ainda é muito cedo para falar nisso. Dependerá da evolução da situação. É certo que é um clube que diz muito a Luis Aguiar, que continua ligado ao Sporting. Está determinado a recuperar e ultrapassar esta fase, uma situação difícil. É preciso fazer frente a este tipo de situações que a vida nos coloca", disse.

 

In ojogo.pt

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting