Início > Arquivo Noticias > Futebol > Carriço faz história com estreia de leão
Quinta, 28 Março 2024
Carriço faz história com estreia de leão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Novembro 2008 01:09

CENTRAL MAIS JOVEM DE SEMPRE DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES


Depois de ter alinhado pela primeira vez durante 90 minutos com a camisola leonina frente à Naval, Daniel Carriço entra hoje para a história como o central mais jovem de sempre do Sporting a disputar um jogo na Liga dos Campeões, ultrapassando o feito com mais de uma década de Beto.

Aos 20 anos, o jovem de Cascais terá uma verdadeira estreia de leão, defrontando o Barcelona, um dos colossos europeus, ao lado de Polga, considerado por Paulo Bento um dos melhores centrais do Mundo. Ou seja, o número 3 dificilmente poderia escolher melhores condições para um momento tão significativo.

Carriço vai bater hoje o registo de Beto, que se estreou na Liga milionária, com 21 anos, a 17 de Setembro de 1997, num jogo em que os leões venceram o Monaco por 3-0.

Com a mesma idade estreou-se também Miguel Veloso. O polivalente jogador efectuou o primeiro desafio a 19 de Setembro de 2007, diante do Manchester United (0-1) em Alvalade, nas funções de trinco, para duas jornadas depois ter jogado em Roma (1-2) como central, a sua posição de origem.

Entre os debutantes sportinguistas mais jovens está Nené, defesa brasileiro que se estreou com 22 anos, mas que nunca se conseguiu impor de leão ao peito.

São poucos os que se podem orgulhar do feito que Carriço atingirá hoje. Mas existem nas 32 equipas da Liga dos Campeões alguns centrais que esta época debutaram tão ou mais cedo do que o jovem leão.

É o caso de Breno, do Bayern. O defesa brasileiro, que completou 19 anos em Outubro, estreou-se como titular no recente Bayern-Lyon, que terminou empatado (1-1).

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting