Início > Arquivo Noticias > Futebol > Wolfswinkel motivado pelo prémio de melhor de Setembro
Sexta, 12 Agosto 2022
Wolfswinkel motivado pelo prémio de melhor de Setembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 14 Outubro 2011 22:47
11054_van_wolfswinkelRicky van Wolfswinkel recebeu ontem o prémio de melhor jogador de Setembro na Liga ZON Sagres, atribuído pelo Sindicato de Jogadores, e manifestou a sua satisfação pelo reconhecimento do seu rendimento ao serviço do Sporting. Para o avançado dos leões, a distinção não deixou de ser uma surpresa, mas servirá de motivação para o futuro, numa altura em que a subida de forma da equipa eleva o nível de confiança de todo o grupo. "Estou muito feliz. O meu início no Sporting não foi fantástico, mas começámos a melhorar e as coisas correram-me muito bem.

A equipa está a jogar bem e eu fui capaz de marcar golos. Fico muito contente com o desempenho da equipa e com o facto de estar a marcar, claro. O prémio deixa-me muito satisfeito", declarou, Wolfswinkel, no final da cerimónia de entrega do prémio, antes de confessar que se tratava, para si, de uma novidade, mas, também, de uma importante fonte de esperança. "Gosto muito da iniciativa. Não sabia que o faziam em Portugal. É uma coisa boa, devem continar a atribuir prémios destes. Agora que sei que o prémio existe, dá-me muita força para o resto da época. É um bom começo e fico muito feliz por receber este prémio."

Entretanto, o seu empresário, Louis Laros, comentou o suposto interesse do Manchester United, já negado pela própria SAD verde e branca. "De momento, nem o Manchester United nem Sir Alex Ferguson falaram comigo. Mas é assim que funciona, estamos em Outubro, disse, ao "Voetbal International", admitindo que, porém, o cenário venha a ser outro na reabertura do mercado, em Janeiro: "Daqui a cerca de três meses, tudo pode ser diferente."

Recorde-se que a SAD aposta forte no rendimento de Wolfswinkel para o que resta de temporada e nem sequer coloca a hipótese de o deixar sair antes do final do período competitivo, único momento em que o dinheiro pode exercer influência determinante no processo. É que a ligação do camisola 9 ao Sporting está protegida por uma cláusula de rescisão fixada em 22 milhões de euros, mas esta só pode ser accionada no final da temporada, e apenas durante 30 dias.

Domingos acha prémio "merecido"

Domingos Paciência, treinador do Sporting, também comentou o prémio entregue ontem a Ricky van Wolfswinkel, garantindo que a distinção de que o avançado foi alvo é justa, por tudo o que tem feito desde que assinou pelo emblema verde e branco. "Fico contente, é sinal de que ele merece, pelo que tem feito, pela forma como tem trabalhado, pelo empenho que tem tido e pela vontade enorme de se afirmar neste clube. Pode fazer com que isto aconteça mais vezes", disse o treinador do Sporting que, contudo, não deixou de lembrar que os golos do holandês são fruto do trabalho levado a cabo pelo colectivo. "Também, como dizia Carlos Alberto Silva, devia haver prémios para quem faz assistências e dá golos a marcar. Portanto, há uma quota-parte muito grande dos outros que estão em campo e que têm ajudado o Ricky, que têm tido sucesso no que têm feito, como Capel, Carrillo, Schaars, Elias, e outros. Também têm tido muita influência no apoio ao Ricky e isso também, é de destacar na equipa", sublinhou um técnico que também quer capitalizar os feitos individuais dos seus atletas para atingir os objectivos traçados no início da temporada.

 

In www.ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting