Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol, Rui à frente do seu tempo
Sexta, 28 Janeiro 2022
Andebol, Rui à frente do seu tempo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 03 Novembro 2011 11:12
111103_rui_silvaOs jogos de pré-apuramento (grupo 2) da Selecção Nacional para mais um Campeonato do Mundo de andebol (Espanha'2013), estão marcados apenas para Janeiro (ver coluna), mas Mats Olsson aproveitou estes dias para trabalhar, com a equipa das Quinas a começar já hoje a disputar a Bring Cup, na Noruega, onde fará três jogos.

No lote de convocados do seleccionador sueco está, pela primeira, Rui Silva, o jogador mais promissor do andebol português. Com apenas 18 anos, ainda assim a história deste vimaranense nas selecções não é nova, sendo o jogador luso que mais cedo representou Portugal, aos 14 anos, numa Taça Latina, jogada em Espanha.


"Encaro esta presença com naturalidade, embora representar a Selecção A seja sempre o concretizar de um sonho. Se estava à espera? Não, sinceramente, não esperava. Por isso, estou a encarar com bastante alegria, mas também com surpresa, pois há gente em Portugal com muita qualidade na minha posição", diz Rui Silva a O JOGO.

Nascido a 28 de Abril de 1993, em Guimarães, este meia-distância começou a jogar com apenas quatro anos, acompanhando o irmão - Nuno Silva, do Madeira SAD, também internacional nos escalões jovens - nos treinos do Francisco de Holanda. Com cinco, na temporada 98/99, faz a primeira inscrição oficial na Federação.

Foi sempre às seleccções jovens com dois/três anos de antecedência, pelo que, quando Portugal foi medalha de prata no Europeu de sub-20 da Eslováquia, tinha apenas ...17 anos.

"Desde o primeiro dia que me senti à vontade. Todos me receberam muito bem. O treinador? Deu-me as boas vindas, desejou-me sorte e disse para encarar tudo com naturalidade", conta Rui Silva sobre estes primeiros dias de trabalho com os jogadores portugueses mais consagrados

A fazer a segunda época no Sporting, depois de em 2009/10, temporada que cumpriu maioritariamente com 16 anos, ter sido o melhor marcador do campeonato (202 golos) e ter ganho a Taça de Portugal ao serviço do Xico Andebol, Rui Silva é mais uma opcão para Olsson.

4

anos foi a idade com que começou a jogar, sendo de 98/99 (5 anos) a primeira inscrição na federação

14

Tinha 14 anos quando foi chamado pela primeira vez à selecção... de sub-16

88

internacionalizações soma Rui Silva

312

golos marcados pelas selecções nacionais

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting