Início > Arquivo Noticias > Futebol > Eduardo Barroso: «Quando Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se»
Sexta, 29 Março 2024
Eduardo Barroso: «Quando Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Dezembro 2011 16:12

111220_eduardo_barrosoapreensivo com "diferença de critérios"

 

Eduardo Barroso não tem dúvidas: há diferença de tratamento dos árbitros em relação aos clubes. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente da Assembleia Geral do Sporting recorda o recente episódio no qual Duarte Gomes admitiu no Facebook ter errado num lance do FC Porto-Marítimo.

"Pinto da Costa está no pleno direito de se queixar de uma grande penalidade que não foi marcada. O FC Porto queixou-se de forma exagerada. Mas quando o presidente do FC Porto espirra, os árbitros constipam-se. Quando o Sporting se queixou de forma sensata, os árbitros fizeram greve. Ninguém veio retratar-se... São dois comportamentos diferentes, com duas respostas tão diferentes que me deixam apreensivo", afirmou.

 

No campeonato, o Sporting está em 3.º lugar a 6 pontos dos comandantes e, segundo Eduardo Barroso, se não fossem os erros de arbitragem, o Sporting estaria isolado na liderança.

"Se não fossem os erros de arbitragem, o Sporting estaria à frente de Benfica e FC Porto. Claro que se podem falhar penáltis, mas queixamo-nos também de golos que foram mal anulados".

 

Sousa Cintra: «Parece que ficam cegos nos nossos jogos»
críticas ao sector da arbitragem

Após Eduardo Barroso ter acusado a arbitragem de comportamento diferente para com leões e dragões, Record consultou figuras ilustres do universo sportinguista para perceber se, afinal, os leões têm razão para se lamentarem .

“Não tenho a mínima dúvida de que o Sporting está a ser escandalosamente prejudicado!” A garantia foi dada a Record por Sousa Cintra, absolutamente convicto de que os verde e brancos têm sido destratados pelo sector em causa. “Tem sido escândalo atrás de escândalo. Não precisamos de favores, só queremos isenção. Parece que os árbitros ficam cegos nos jogos do Sporting”, acusa o antigo presidente do clube.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting