Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Futsal: Japonês e Miguel Ângelo apresentados
Sexta, 29 Março 2024
Futsal: Japonês e Miguel Ângelo apresentados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 12 Janeiro 2012 11:31
120112_futsalJaponês e Miguel Ângelo são reforços para a equipa de futsal dos «leões». Os dois atletas foram apresentados à imprensa esta quinta-feira no auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, tendo a companhia dos dirigentes Miguel Albuquerque e Ricardo Tomás, sendo que o jovem ala (ex-Boavista) será integrado na equipa de juniores. O pivot, de 32 anos, oriundo do Guarapuava, do Brasil, já tinha sido apresentado aos adeptos, antes do encontro das meias-finais da Taça de Portugal, e não escondeu a satisfação do momento. "Foi inesquecível estar no estádio com os torcedores. A história do Sporting é muito linda e espero colocar também uma camisola minha no Museu", disse Japonês, que se tornou entretanto no associado n.º 94149 do Sporting.

O pivot brasileiro vem colmatar uma lacuna que a equipa vinha evidenciando nessa posição, mas não aponta metas em termos de golos. "O primeiro objectivo é ajudar a equipa a conseguir títulos. Sempre fui artilheiro e venho para colmatar uma carência na finalização da equipa, mas não tenho nenhuma meta", disse, falando depois sobre as aspirações da equipa em termos da final four da UEFA Futsal Cup. "Esse é o maior objectivo do Clube, e eu quero ajudar a equipa a conseguir vencer a competição. Sei que o Sporting perdeu a final da época passada mas queremos este ano ficar na história", vincou.

Já o jovem Miguel Ângelo salienta que vem para ajudar o grupo, mostrando-se orgulhoso com os elogios de Orlando Duarte. "Com 17 anos ouvir aquilo que o mister disse de mim é um orgulho. Sou mais um para ajudar. Vou estar inserido nos juniores, mas quero chegar à equipa sénior do Sporting", expressou.

O director da equipa de futsal, Miguel Albuquerque, justificou a aquisição dos dois atletas. "O Miguel é um dos valores da modalidade e achamos que ele tem todas a condições de vir a ser uma das grandes referências do futsal. É um reforço da equipa júnior, vai treinar com os seniores e juniores mas preferencialmente vai jogar nos juniores. Sempre e quando haja necessidade irá jogar pelos seniores. O Japonês vem colmatar uma lacuna na posição de pivot, é canhoto, é um atleta que joga bem de costas para a baliza e finaliza bem. A nossa equipa cria muitas oportunidades de golo mas não finaliza bem, por isso julgo que ele vem colmatar essa falha", disse.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting