Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol, Taça Challenge: Sporting, 25-HC Zubri, 22
Sexta, 29 Março 2024
Andebol, Taça Challenge: Sporting, 25-HC Zubri, 22 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 18 Fevereiro 2012 21:11

120218_andebol_taca_challangeO Sporting passou aos quartos-de-final da Taça Challenge, depois de vencer o HC Zubri, no pavilhão do Casal Vistoso, por 25-22.


A equipa «leonina» trazia uma desvantagem de três golos da Rep. Checa, pelo que tinha forçosamente de inverter essa diferença para seguir em frente. Os «leões» acabaram por ser mais felizes, vencendo a eliminatória pelo facto de terem conseguido marcar mais um golo fora (26-23), apesar do desaire na primeira mão.

Após uma primeira parte bastante equilibrada, onde o Sporting poucas vezes conseguiu passar para a frente do resultado (11-12 ao intervalo), no segundo tempo tudo se alterou graças à maior dinâmica e mobilidade da equipa em termos ofensivos.

 

Fábio Magalhães foi o "ariete" de serviço, alcançando alguns golos de belo efeito. Ricardo Dias e João Pinto também ajudaram à crença colectiva da equipa, que veio ao de cima na etapa complementar, e a entrada no jogo do guarda-redes Ricardo Correia acabou por ser decisiva.

A três minutos do fim, a eliminatória estava igualada (24-21), João Pinto fez de sete metros o 25-21, Ricardo Correia “parou” um golo feito dos checos, que depois ainda marcaram o 25-22, mas o resultado não mais se alterou.

O grande incentivo dos muitos sportinguistas presentes - os dirigentes Ricardo Tomás e Rui Paulo Figueiredo também estiveram no Casal Vistoso – ajudou a equipa a superar mais este obstáculo europeu.


Andebol – Taça Challenge – 1/8 – 2.ª mão
2011-02-18
Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa
Árbitros: Charlotte Bonaventura e Julie Bonaventura
Ao intervalo: 11-12

Sporting: Hugo Figueira (g.r.); Pedro Portela (3), Rui Silva (1), Hugo Rocha (3), Pedro Solha, Bruno Moreira (2), Fábio Magalhães (5). Jogaram ainda Ricardo Correia (g.r.), Daniel Muresan, Ricardo Dias (2), João Pinto (7, 5 de sete metros) e Frankis Carol (2). Suplente não utilizado: Carlos Siqueira.
Treinador: Branislav Pokrajac

HC Zubri: Milan Malina (g.r.); Martin Strzinek (4, 1 de sete metros), Jozef Hantak, Miroslav Jurka (7), Tomas Bechny (4, 3 de sete metros), Ondrej Mika (4) e Tomas Mickal (1). Jogaram ainda Michal Kasal, Michal Dedek (2) e Svatopluk Pernica.
Treinador: Jiri Mika.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting