Início > Arquivo Noticias > Futebol > Quando a «troika» leonina engasgou Kevin Keegan
Quarta, 20 Outubro 2021
Quando a «troika» leonina engasgou Kevin Keegan PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Março 2012 02:47
120314_jordaoAs visitas do leão à pérfida Albion justificam que se lembre o seguinte: a primeira vitória de sempre (mais do que isso: o primeiro resultado positivo de sempre) de uma equipa portuguesa em Inglaterra foi obra do Sporting na noite de 21 Outubro de 1981, em Southampton, no «inferno» do The Dell – em jogo da Taça Uefa.

Foi uma noite mágica para os leões de Malcolm Allison (inglês), cujo poder de fogo assentava numa troika de grande qualidade: Manuel Fernandes, Rui Jordão e António Oliveira.


O Southampton, treinado por Lawrie McMenemy, tinha uma equipa de estalo, com vários futebolistas de peso: o inesquecível Kevin Keegan (26 golos nessa época), Alan Ball, Mick Channon e os promissores Danny Wallace e Steve Moran (Keegan e Moran foram eleitos melhor futebolista e melhor futebolista jovem desse ano).

Com dois golos de Manuel Fernandes, um e Jordão e um autogolo de Holmes, o Sporting arrasou a equipa inglesa com uma exibição de grande qualidade. Esteve a ganhar por 3-0 e só estremeceu um pouco quando Keegan (68, de gp) e Mick Channon (70) recolocaram os «Saints» em jogo... até «Manel», inspiradíssimo, confirmar a primeira vitória portuguesa em Inglaterra, a dois minutos do fim.

 

In abola.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting