Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Andebol: Sporting nas "meias" da Taça Challenge
Sexta, 29 Março 2024
Andebol: Sporting nas "meias" da Taça Challenge PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 24 Março 2012 22:53

120324_pedro_solhaLEÕES BATEM Suceava POR 30-24

 

O Sporting apurou-se este sábado para as meias-finais da Taça Challenge, ao receber e vencer os romenos do Suceava por 30-24, na segunda mão dos "quartos", dando a volta a quatro golos de desvantagem ao intervalo.

Os leões haviam trazido um precioso triunfo da Roménia (33-24), que lhes permitiu partir em vantagem no encontro e gerir tanto o resultado como as emoções para seguir em frente na prova europeia, embora os romenos tenham vendido cara a derrota.

 

Aos 14 minutos, o Sporting registava uma desvantagem de três golos (6-9), muito por culpa de Silvian Amihesi, e, desde então, os romenos comandaram a marcha do marcador, chegando ao intervalo a vencer por quatro (13-17).

O resultado ainda deixava o Sporting com alguma margem de manobra, fruto dos nove golos de vantagem da primeira mão, contudo o treinador Branislav Prokrajac emendou os erros e os leões passaram a controlar a posse de bola, o que obrigou o Suceava a correr mais riscos para inverter o marcador.

Uma situação bem aproveitada pelo Sporting, que, aos 37 minutos, igualou o marcador, com Pedro Solha a fazer passar a bola debaixo das pernas do guarda-redes George Selaru.

O jogo entrou então numa toada de parada e resposta, com golos divididos, mas Daniel Muresan (dois), Pedro Solha, Pedro Portela e Fábio colocaram a formação de Alvalade novamente à frente do marcador (23-19), deitando por terra a força anímica do Suceava, aos 45 minutos.

A registar uma almofada de conforto de 13 golos (nas duas mãos), o Sporting deixou de correr riscos na eliminatória e partiu o jogo, ao apostar no contra-ataque para dilatar o marcador a seu favor, quando os romenos já não ofereciam resistência defensiva.

 

Ficha de jogo:

Taça Challenge – quartos-de-final – 2.ª mão
2012-03-24
Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa
Árbitros: Peter Bol e Ed Van Eck.
Ao intervalo: 13-17

SPORTING: Hugo Figueira (g.r.); Pedro Portela (3), Bruno Moreira (2), Pedro Solha (6), Ricardo Dias (3), Daniel Muresan (5) e Fábio Magalhães (2). Jogaram ainda Ricardo Correia (g.r.); Frankis Carol (6), Yailan del Sol, Rui Silva (2), João Pinto (1, 1 de sete metros), João Paulo Pinto e Hugo Rocha.
Treinador: Branislav Pokrajac.

CSU Suceava: George Selaru (g.r.); Cintec (1), Gavriloaia (3), Rosu (1), Amihesi (3), Soldanescu (4) e Acatrinei (5). Jogaram ainda Andrei (g.r.); Besarab, Tutu (2), Mitrea (3), Petrea, Schroeder e Tiganasu (2).
Treinador: Leonard Bibirig.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting