Início > Arquivo Noticias > Futebol > Liedson assina para toda a vida
Sábado, 20 Abril 2024
Liedson assina para toda a vida PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 11 Julho 2009 00:06
090709_lieson.jpgLiedson assinou ontem novo contrato com o Sporting, válido até 30 de Junho de 2012, quando estará a caminho dos 35 anos, sendo que a sociedade verde e branca ainda tem opção de prorrogar o mesmo por mais uma temporada. É um contrato para a "vida", como reconheceu o próprio avançado, que resulta de intensas negociações, sempre com o diálogo norteado pela vontade das duas partes de prolongar e elevar uma ligação, até aqui de seis anos, à condição (quase) intemporal. Por isso mesmo, por ser um jogador "carismático", cumpriu-se o "sonho" de José Eduardo Bettencourt - "Morria de desgosto se não conseguisse a renovação", disse - e dos adeptos e sócios do clube, que desde ontem têm no 31 um novo associado das causas do leão.


Agora, sportinguista de pele e coração, Liedson mostra ambição... renovada e quer cumprir mais um sonho, resgatando o título de campeão que anda a fugir das garras dos leões. "Renovar com o Sporting é mais um sonho realizado. Tomei a opção certa no clube certo. Estou em casa! Quero o título de campeão nacional! É o sonho que alimento. É horrível ficar em segundo", assegurou com a mesma convicção com que assegura não ter sido seduzido por outros emblemas antes de renovar. "Isso foi tudo especulação. Agora só quero retribuir o carinho que os adeptos têm dado ao longo dos anos." E, na cerimónia, nem faltaram três adeptos belgas, que, em duas perguntas, arrancaram um desejo entre muitas gargalhadas. "Quanto tempo quero jogar? Já jogo no Sporting há seis, renovei por mais três... Sei lá... Estou aí e quero jogar mais 20 anos", disparou.

Já José Eduardo Bettencourt evocou a "necessária rentabilidade" de um atleta no negócio do futebol para refutar a ideia de que a renovação do 31 tenha sido dispendiosa para os cofres do clube. "A renovação é como se fosse uma contratação, e das boas. O Liedson vale por cinco avançados. No mundo de entretenimento, não há caro nem barato; há rentabilidade. Os atletas são profissionais, mas também apreciam outras coisas que o Sporting dá: estabilidade, amizade e palmarés. Depois, há desempenho e performance. O Liedson tem ambição e carácter, dá o exemplo. É um jogador com carisma, chama gente e dá festa. Queremos isso! Demonstrou ter coração de leão", frisou.

31 não quer sentir falta do Ninja

A questão em torno do parceiro ideal para Liedson veio uma vez mais ao de cima. Já com Matías Fernández como municiador - e o 31 deseja que este seja um assistente de eleição -, Liedson diz não estar preocupado com quem jogará a seu lado. "Temos grandes jogadores", garante. E nem espera "sentir a falta" de Derlei. Bettencourt voltou a ser enigmático. "As boas companhias vêm quando menos se esperam. Não contratamos para inglês ver. Estamos a construir uma casa sobre rocha", disse.

Selecção é o próximo passo

Depois da prorrogação do vínculo de Liedson com o Sporting, ao fim de seus épocas à leão representar a Selecção Nacional poderá ser o próximo passo. O 31, para já, joga à defesa. Diz que o "processo está bem encaminhado" e "espera o mais rapidamente possível ser cidadão português". Porém, frisa, é "um assunto delicado".


Golos ao som dos AC/DC

A cerimónia pública da assinatura do contrato entre Liedson e o Sporting contou com uma apresentação, em vídeo, dos melhores momentos do goleador ao serviço do clube. Golos atrás de golos e os festejos com dedicatória deram brilho aos olhos do goleador, sempre ao som do grupo AC/DC. Bettencourt pediu-lhe mais.

1,9

Os milhões de euros investidos pelo Sporting na operação comunicada à CMVM às 19h24 e que garante os direitos desportivos e federativos de Liedson até Junho de 2012, com direito de opção por mais uma época.

9

Os anos de leão ao peito que Liedson completará no final do presente vínculo (e pode chegar aos dez, assim o Sporting exerça o direito de opção para renovar).

247

Os jogos que o avançado baiano já disputou pelo Sporting, sempre a um nível excepcional de garra, entrega, disponibilidade, oportunidade e eficácia. É um... 31.

141

Os golos marcados pelo inigualável 31, que é já o melhor marcador da história dos leões nas competições europeias e o maior goleador estrangeiro do Sporting.

 

In www.ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting