Início > Arquivo Noticias > Futebol > Como a Luz tramou os «Leões»
Quinta, 25 Abril 2024
Como a Luz tramou os «Leões» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 04 Novembro 1970 23:00

701104_spo_carl_zeiss.jpegNegra voltou a ser a campanha do Sporting na Taça dos Campeões Europeus. Depois de uma derrota, por 2-1 em Jena, na RDA, com o Carl Zeiss, todas as esperanças eram legítimas. Mas o insólito e o inesperado aconteceram em Alvalade - e os «leões» de Vaz acabaram traídos por isso, por cruel destino. Antes do primeiro golo dos alemães, por três vezes esbarrou a bola nos postes. O estádio estava repleto, os «leões», em profissão de fé dentro e fora do relvado, sempre ao ataque, mas, de repente, a luz eléctrica foi-se...

 

A avaria, momentânea, foi prontamente reparada pelo pessoal de serviço, mas religado os holofotes, pareceu que com a luz veio também a malapata: os sportinguistas perderam o ritmo e num lapso os alemães inauguraram o marcador, deixando todos basbaques.

 

O golo gelou os ânimos. E pior foi o segundo, que fez do verde cor de luto e sonho perdido.

No final da partida, com os sportinguistas vergados pela angústia do desaire, Fernando Vaz lamentou o triste fado do estádio mergulhado em penumbra: «A entrada fulgurante da minha equipa merecia melhor sorte. Aquelas bolas na trave... Os alemães estavam apavorados com a velocidade do Sporting. Com a avaria da luz eléctrica soou o «gong> e o Carl Zeiss salvou-se do «KO».

 

In Jornal "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting